Ame Digital compra fintech de crédito online

É a terceira aquisição da plataforma mobile de negócios da Americanas em quatro meses

A fintech e plataforma mobile de negócios do Universo Americanas Ame Digital comprou a Nexoos Holding S.A., fintech de crédito online que conecta investidores institucionais e pessoas físicas a pequenas e médias empresas (PMEs). A aquisição da Nexoos SEP será submetida à aprovação pelo Banco Central do Brasil.

Com a negociação, a empresa passa a operar novas modalidades de crédito, o que inclui: empréstimo entre pessoas (Peer-to-Peer ou P2P) e Credit as a Service (CaaS), modalidade de financiamento para cadeia produtiva possibilita que empresas ofereçam soluções digitais de crédito com juros, prazos e condições de pagamento customizadas para seus clientes, fornecedores e intermediários. Vem junto ainda mais de 60 mil investidores entre pessoas físicas e instituições. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Nexoos Holding detém 100% da Nexoos SEP - Sociedade de Empréstimo entre Pessoas - e da Nexoos Tecnologia. A Nexoos SEP é uma instituição regulamentada pelo Banco Central do Brasil (BC) e a primeira a realizar uma operação de empréstimo entre pessoas no modelo SEP.

Já a Nexoos Tecnologia possui plataforma de crédito proprietária, com score baseado em algoritmos sofisticados de inteligência artificial integrado ao modelo de financiamento, garantindo um processo simples, totalmente digital, seguro e com taxas de juros mais competitivas.

Em comunicado a Ame informa que as aquisições em dezembro de 2020 da BIT Capital (plataforma Open Banking) e Parati Credito Financiamento e Investimento (Bank as a Service & RegTech), juntamente com a da Nexoos, aceleram o plano de negócios da empresa, "ampliando sua oferta de serviços de banking e fortalecendo a estratégia de negócios do Universo Americanas como plataforma de inovação tecnológica capaz de entregar a melhor experiência de consumo do Brasil".


 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ame digital nexoos aquisicao compra

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar