PUBLICIDADE
Economia
NOTÍCIA

Russas, no Ceará, terá parque industrial e assina com Amazon Rainforest

A norte-americana Amazon Rainforest Products LLC assinou carta de intenções para implantar quatro empresas no perímetro irrigado do Vale do Jaguaribe, no município

Beatriz Cavalcante
11:13 | 30/04/2021
Praça principal da cidade de Russas
 (Foto: SARA MAIA,  em 20/10/2012)
Praça principal da cidade de Russas (Foto: SARA MAIA, em 20/10/2012)

Russas, a 171,1 quilômetros de Fortaleza, vai ter parque industrial para fabricação de pomadas, cremes e suplementos, produtos à base de leite de cabra e água de coco com o nome de Bluedot Indústria Farmacêutica & Biotecnologia. Além disso, a norte-americana Amazon Rainforest Products LLC assinou carta de intenções para implantar quatro empresas no perímetro irrigado do Vale do Jaguaribe, no município.

A previsão é que a fábrica da Bluedot gere 234 empregos diretos e amplie a produção de leite de cabra e do coco verde. As áreas a serem implantadas para a produção de insumos são: uma indústria de liofilização de água de coco (de água de coco em pó) para a produção de insumo para as áreas de suplementação alimentar e fármaco e uma outra indústria para beneficiamento dos resíduos do coco, como a preparação de briquetes da casca do coco (endocarpo) e da palha (mesocarpo).

Na área fármaco, serão duas unidades de preparação de nutrição enteral e parenteral contendo a água de coco em pó como insumo-base e outra tendo como insumo-base o leite de cabra em pó.

Já o anúncio da assinatura com a Amazon Rainforest foi realizado na quinta-feira, 29, pelo deputado estadual Salmito Filho e o prefeito de Russas, Sávio Gurgel.

Em nota, o deputado Salmito diz que vem articulando essas instalações juntamente com o prefeito Sávio Gurgel e com o apoio do governador Camilo Santana há algum tempo.

“Conquistamos essa carta formal de intenção desse grupo de investidores. Essa indústria necessitará de mais três outras indústrias ao mesmo tempo para complementar a cadeia produtiva dos produtos que irão sair do Ceará para o mundo, principalmente para os EUA e México, tendo como fonte de matéria-prima produtos do nosso semiárido, do nosso sertão. É uma grande oportunidade de geração de emprego e renda, que serão fortalecidos de forma sustentável, e para o fortalecimento de cadeias produtivas do setor primário no município de Russas e região. Agradeço o apoio do governador Camilo Santana e do prefeito Sávio Gurgel”, complementou.

No comunicado, informam que, durante o encontro virtual para a assinatura do acordo, o CEO da Amazon Rainforest, Edson Bem Hur Fontoura, que mora no Vale do Silício nos EUA, disse que a companhia busca parceiros que queiram crescer juntos.