B2W incorpora Lojas Americanas e cria americanas s.a.

ALojas Americanas S.A. pretende criar um veículo no exterior para listagem nos Estados Unidos que se chamará americanas inc

A B2W incorporou a Lojas Americanas e, com a combinação das operações, nasce a nova companhia americanas s.a. A proposta foi encaminhada pelos Conselhos de Administração das empresas e será votada nas Assembleias Gerais Extraordinárias no dia 10 de junho.

A primeira etapa da operação, que consiste na combinação e integração dos negócios, acontece com os ativos operacionais de Lojas Americanas sendo incorporados pela B2W (BTOW3), criando a americanas s.a., nova companhia que integra físico, digital, logística e fintech.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além disso, a americanas s.a. será listada no Novo Mercado da B3. A Lojas Americanas (LAME3 e LAME4) seguirá no Nível 1, de forma transitória, como um "veículo de investimento" com participação na americanas s.a.. "Essa etapa tem o objetivo de maximizar a experiência do cliente, continuar a missão de criação de valor no longo prazo e criação de um motor de M&A ainda mais poderoso. Esta fase acontece em aproximadamente 40 dias", informa a empresa, em nota.

Já a segunda etapa pretende criar um veículo no Exterior da Lojas Americanas S.A. para listagem nos Estados Unidos que se chamará americanas inc. "Essa fase tem como objetivo elevar a história de investimento da Companhia para um patamar global e promover o alinhamento estratégico de longo prazo com os acionistas. A estimativa é que esta fase seja concluída em menos de um ano", informa o comunicado.

Conforme a empresa, o time é de 34 mil associados com cultura de dono e a americanas s.a. já nascerá com mais de 90 milhões de clientes cadastrados sendo 46 milhões de clientes ativos, 1.707 lojas de 5 diferentes formatos presentes em 765 cidades, uma plataforma digital que conecta compradores e vendedores, uma fintech com mais de 19 milhões de downloads e aceitação em 3 milhões de estabelecimentos, uma plataforma de logística e fulfillment com capilaridade nacional.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

b2w lojas americanas americanas s.a. incorporação de negocios

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar