Paralisação dos bancários não afeta todas as agências da Caixa nesta terça-feira

Segundo comunicado feito Sindicato dos Bancários do Ceará, empregados da Caixa Econômica Federal devem paralisar suas atividades durante 24 horas, no dia de hoje, 27.

De acordo com o Sindicato dos Bancários do Ceará, nesta terça-feira, 27, está programada uma paralisação de 24 horas em todas as unidades da Caixa Econômica Federal do País. O POVO constatou que a paralisação está ocorrendo na agência da Caixa Econômica Federal localizada na avenida Oliveira Paiva, no bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza. No entanto, o mesmo não ocorreu com a agência localizada na avenida Treze de Maio, no bairro Benfica.

Na estrutura da Caixa localizada no bairro Benfica houve relatos de movimentação intensa dentro do local fechado, o que gerou aglomeração entre as pessoas na agência. A equipe do O POVO tentou falar com os funcionários do local, mas eles nada relataram. O segurança contou à equipe que o atendimento na agência está normal, das 8 às 13h. Já na agência localizada no bairro da Cidade dos Funcionários, as pessoas que chegavam ao local eram orientadas a voltarem para casa, porque não haveria atendimento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em nota ao O POVO, a Caixa informa que manteve o atendimento à população regularmente nesta terça-feira, 27. Até 13 horas, o banco diz que registrou cerca de 400 mil atendimentos em agências físicas, mais de 6 milhões de transações em caixas eletrônicos e 12 milhões de transações na rede lotérica.

A Caixa realizou ainda o pagamento dos beneficiários do Bolsa Família com NIS final 7 e o crédito dos nascidos em outubro do Auxílio Emergencial. "Assim, a Caixa se orgulha de seguir na linha de frente da maior operação de pagamentos a beneficiários no País", complementa em nota.

SAIBA MAIS

| Funcionários da Caixa anunciam paralisação nacional nesta terça-feira, 27 |

| Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em outubro; veja calendário |

Sobre a paralisação

 

Os funcionários reivindicam o cancelamento da abertura de capital da Caixa Seguridade, marcada para a próxima quinta-feira, 29. A medida prevê a venda de 15% das ações de uma das repartições do banco estatal. A paralisação também solicita a contratação urgente de pessoas que passaram em concurso público promovido em 2014 e que não foram recrutadas pela empresa.

Com informações do repórter Gabriel Lopes

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Agência Caixa Caixa Econômica Federal Caixa Econômica Federal Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar