Oi Fibra ótica chega a São Paulo e empresa quer liderar mercado de ultra banda larga no Brasil
Balanço da empresa aponta que a Oi Fibra cresceu 150% em número de clientes nos últimos 12 meses
Com a meta de liderar o mercado de ultra banda larga no Brasil, a Oi lançou nesta terça-feira, 27, serviço de internet por fibra ótica em São Paulo. E com a expansão da Oi Fibra, a empresa fixa presença em todos os estados e 100% das capitais com soluções de conectividade e serviços digitais para residências, empresas e corporativos.
Segundo a companhia, nos últimos 12 meses, a Oi Fibra cresceu 150% em número de clientes, ou seja, em 1,5 milhão de novas conexões nas 142 cidades. "O serviço superou este mês a marca de 2,5 milhões de clientes e, com isso, o número de assinantes da companhia com acesso à internet via fibra ótica ultrapassou o de conectados por tecnologia de cobre", informa, em nota.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Considerando apenas 2020, a Oi Fibra divulga aumento em 1,4 milhão de clientes, e taxa de ocupação superior a 23% (takeup, no jargão em inglês). Até o fim deste ano, a companhia planeja expandir o serviço para 228 municípios, atingir 3,5 milhões de clientes e ter disponibilidade para instalação em 14,8 milhões de endereços.
"Embora o mercado de São Paulo seja o mais competitivo do país, sabemos que ainda existe bastante espaço para a penetração da fibra. A nossa oferta é completa, ela vai além da conectividade, com a entrega de serviços digitais, como por exemplo de casa inteligente e conteúdo voltado para entretenimento", complementa Bernardo Winik, vice-presidente de Clientes da Oi.
A tecnologia
Lançada em 2018, a Oi Fibra já possui mais de 350 mil quilômetros de extensão e uma rede de transporte de alta capacidade, atendendo todo o País.