Alexandre Negrão sai da Presidência da Aeris, empresa com sede no Ceará

Bruno Vilela Cunha, que vinha exercendo a posição de diretor Comercial desde 2017, assume a posição

A Aeris, empresa de pás eólicas com sede no Ceará, anunciou nesta terça-feira, 27, a saída de Alexandre Negrão do cargo de diretor presidente da Companhia. Bruno Vilela Cunha, que vinha exercendo a posição de diretor Comercial desde 2017, assume a posição.

Alexandre Sarnes Negrão atuou como membro do Conselho de Administração da Aeris desde a fundação, em 2010 até 2017, quando assumiu a posição de diretor presidente. Em comunicado aos acionistas, a empresa informa que, "sob sua gestão, conduziu a Companhia em uma trajetória de crescimento e criação de valor, tornando-a a maior fabricante de pás para aerogeradores da América Latina".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já Bruno Vilela Cunha é graduado em Administração de Empresas pela IBMEC e com MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral. Ele atuou na implantação e desenvolvimento de sistemas de gestão empresarial em diversas empresas antes de ingressar na Aeris como um de seus fundadores.

Bruno Vilela Cunha
Bruno Vilela Cunha (Foto: Reprodução Linkedin)

Liderou a empresa em sua fase préoperacional como diretor de Planejamento e Efetividade do Negócio entre 2010 e 2014, atuou como diretor presidente de 2014 a 2017 e foi responsável pela implantação da
unidade de negócios destinada à prestação de serviços da Companhia nos Estados Unidos. É ainda responsável pela Diretoria Comercial da Aeris desde a fundação.

Sobre Alexandre Negrão, em comunicado, a empresa agradece ao "pela dedicação nestes mais de 10 anos, dos quais sete atuando como conselheiro e três anos e meio à frente da Companhia como seu diretor
presidente".

O período Negrão foi marcado pela abertura de capital da Aeris e listagem no segmento de governança da B3 S.A – Brasil, Bolsa, Balcão, o “Novo Mercado”. Segundo a nota, a transição na gestão será gradual e Alexandre permanecerá apoiando a Diretoria até a completa sucessão do cargo até o fim do mês de maio.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Alexandre negrao aeris saida do cargo diretor presidente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar