Usuários PagSeguro PagBank reclamam de erros no serviço
Os relatos são de transações malsucedidas, falta de depósito via Pix, chat da empresa fora do ar e vendas pelas maquininhas não debitadas na conta de vendedores
Os sistemas do PagSeguro PagBank são alvos de reclamações nas redes sociais, com mais intensidade desde este domingo, 18, até esta segunda-feira, 19. Os relatos no Twitter são de tentativas malsucedidas de transações, falta de depósito via Pix, chat da empresa fora do ar e vendas feitas mas não debitadas na conta dos vendedores, por meio das maquininhas. Ao O POVO, a empresa confirma instabilidades em alguns sistemas e pede desculpas pelo ocorrido.
"Estou desde ontem querendo fazer transações e não consigo, todos os pix que recebi não caíram, o chat não funciona, nada funciona e o descaso é pior. Preciso pagar minhas contas e não consigo", diz um dos usuários.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Outro relato é de um vendedor: "Isso está acontecendo comigo também desde ontem domingo, estou fazendo vendas na minha maquininha e até agora não atualiza o saldo e nem entram as vendas, preciso pagamentos e nada de dinheiro. Isso é um absurdo nem a central de atendimento não atende, nem no chat eles respondem".
Segundo o registro no Downdetector, que oferece informações em tempo real sobre a situação e interrupções de todos os tipos de serviços que os usuários consideram essenciais para o dia a dia e trabalho, o pico de 468 notificações de defeitos ocorreu às 11h37min desta segunda-feira, 19. O serviço mostra 86% das reclamações em relação a transações.
Dentre as queixas mais comuns estão também problemas para receber as vendas finalizadas por meio das máquinas Minizinha e Moderninha. Isso porque, por mais que as transações sejam aprovadas, as quantias não caem na conta dos vendedores e não há informações de quando o valor será depositado.
"Estou desde ontem tentando fazer transferência, pagar contas e tentando vender, nada, hj fiz uma venda e não entrou nada do valor, que absurdo, nem o suporte funciona", relata outro usuário. Nas redes sociais, a empresa chegou a responder que está passando por manutenção.
Olá, bom dia!
— PagSeguro PagBank (@pagseguro) April 19, 2021
No momento estamos passando por uma manutenção para atender ainda melhor nossos clientes. Por gentileza, pedimos que aguarde pois no decorrer do dia você poderá visualizar o seu saldo e utilizar todos os recursos normalmente!
Ficamos à disposição.
Em resposta ao O POVO, a empresa afirma que alguns sistemas do PagSeguro PagBank estão passando por instabilidades técnicas e isto pode afetar o uso do saldo da conta ou as vendas via internet. As vendas nas maquininhas estão funcionando normalmente e o vendedor pode consultar o status das transações no relatório de vendas na própria maquininha. Porém, pode ter lentidão para o vendedor usar o seu saldo ou atraso na aprovação das transações de e-commerce.
"Pedimos desculpas pelo ocorrido. Reforçamos que nossos times estão trabalhando para restabelecer os serviços e temos previsão de que a situação estará normalizada nas próximas horas”, reforça em nota.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente