Brisanet usa tecnologia do Facebook para levar conexão a localidades rurais

A parceria pretende levar a tecnologia para pequenas cidades e áreas rurais que não têm acesso à internet. Foram adquiridas 400 torres de celular para atender 40 mil clientes neste ano

A operadora de telecomunicações cearense Brisanet anunciou o uso de tecnologia do Facebook para levar conexão wireless a localidades sem infraestrutura no Nordeste. A empresa promete "navegação de alta qualidade e preços baixos".

A tecnologia é a chamada Magma, do Facebook Connectivity, uma solução de core de rede móvel de código aberto, flexível e escalável. Segundo a Brisanet, a operadora é a primeira do Brasil a usar o Magma em uma implantação comercial em grande escala e, para iniciar o projeto, foram adquiridas 400 torres de celular para atender 40 mil clientes rurais em 2021. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Consideradas áreas no Nordeste desafiadoras e caras para cobrir, a tecnologia pode proporcionar a chegada de conexão a custos menores. “Estamos orgulhosos da parceria com a Brisanet para reduzir a exclusão digital nesta importante área do Brasil”, afirma, em nota, Tarcísio Ribeiro, diretor de Desenvolvimento de Negócios Internacionais e Parcerias com Operadoras da América Latina do Facebook Connectivity.

“Estamos avançando com o propósito inicial da empresa, disseminando conhecimento pela internet, conectando pessoas em pequenas cidades, vilas, bairros e áreas rurais há cerca de 22 anos”, complementa Roberto Nogueira, CEO da Brisanet. 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

brisanet tecnologia facebook magma nordeste

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar