Cinco de 8 atividades do varejo caem em fevereiro ante mesmo mês de 2020

Cinco das oito atividades que integram o varejo registraram perdas em fevereiro de 2021 ante fevereiro de 2020. Os dados são da Pesquisa Mensal de Comércio divulgados nesta terça-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na média global, o comércio varejista teve queda de 3,8%.

A perda foi puxada pelo setor de hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo, que encolheu 4,6%. Os demais recuos ocorreram nos segmentos de combustíveis (-10,4%), tecidos e vestuário (-18,6%), livros e papelaria (-41,0%) e equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação (-10,8%).

Houve avanços em móveis e eletrodomésticos (0,7%), artigos farmacêuticos (8,9%) e outros artigos de uso pessoal e doméstico (2,0%).

No comércio varejista ampliado, que inclui as atividades de veículos e material de construção, houve queda de 1,9% em fevereiro de 2021 ante fevereiro de 2020. Veículos, motos, partes e peças recuaram 3,8%, enquanto material de Construção registrou elevação de 17,9%.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

IBGE VENDAS VAREJO FEVEREIRO atividades

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar