BNB lança CrediAmigo Digital; veja o que muda no programa

A novidade foi anunciada em cerimônia virtual nesta sexta-feira, 9, realizada pelo banco.

O Banco do Nordeste (BNB) lançou nesta sexta-feira, 9, o Crediamigo Digital. A medida faz parte da estratégia do banco de facilitar e agilizar a concessão de microcrédito produtivo orientado em meio à pandemia. Além de evitar o deslocamento do cliente às agências, dentre as novidades do produto está a inclusão do Pix/QR Code no aplicativo do Crediamigo, atendimento pelo whatsapp, e  assinatura eletrônica.

“O Crediamigo Digital é um esforço do Banco no sentido de atender de forma ágil as necessidades do cliente do programa, incorporando funcionalidades que oferecem segurança e ao mesmo tempo criam a comodidade do não deslocamento, o que, em tempos de pandemia, é um relevante diferencial", destacou o presidente do BNB, Romildo Rolim em cerimônia virtual de lançamento do novo produto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ele explicou que a assinatura eletrônica, por exemplo, permitirá aos clientes do Crediamigo, sem sair de casa ou do local de seu negócio, selecionar a operação de crédito no App Crediamigo e assinar contratos de empréstimos de operações individuais ou em grupo. Por meio remoto, o cliente também visualizará a lista de documentos a serem assinados, concluindo com a assinatura eletrônica do contrato.

LEIA TAMBÉM | Ceará lança crédito de até R$ 5 mil com taxa zero em 2021 para microempreendedores no Estado 

O programa também ganha o serviço de whatsApp específico, com um único número para todos os estados (85.9973-0700), no qual os clientes poderão acessar o chatbot ou interagir com os agentes do programa por meio da ferramenta chat, agilizando o atendimento de forma virtual.

“Oferecerá, ainda, condição para o cliente confirmar propostas de renegociação e tirar dúvidas sobre crédito, pagamentos, conta corrente, cartão de débito, internet banking, além de link para baixar o App Crediamigo”, informou o banco.

O aplicativo do programa também passa a contar com a funcionalidade Pix/QR Code. O que possibilitará transações instantâneas, 24 horas por dia, em qualquer dia da semana, por intermédio do cadastro de uma chave (e-mail do cliente, CPF ou chave aleatória). Gratuitas, as transações por meio do Pix são processadas pelo Banco Central e protegidas por segurança bancária.

O Crediamigo é o maior programa de microcrédito produtivo e orientado da América do Sul. possui mais de 20 anos de atuação e já atendeu cerca de 6 milhões de empreendedores ao longo de sua existência. O programa disponibiliza capital para investir em móveis, utensílios, máquinas e equipamentos, reformas de instalações e seguros de vida. Clientes do Crediamigo podem tomar empréstimo de até R$ 21 mil.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

CrediAmigo Digital; microcrédito; BNB; concessão de crédito; pandemia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar