Municípios do Ceará recebem até sexta-feira 130 mil tíquetes de vale gás

Primeiro lote de Vale Gás Social foi entregue na Região Metropolitana de Fortaleza, Cariri, Litoral Leste, Litoral Oeste, Centro Sul e Baturité

Serão distribuídos 130.314 tíquetes de Vale Gás Social a municípios do Ceará desta quarta, 7, até sexta-feira, 9. O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), iniciou a entrega do primeiro lote dos vales a prefeitos e secretários das Regiões Metropolitana, Cariri, Litoral Leste, Litoral Oeste, Centro Sul e Baturité.

O Vale Gás Social contemplará mais de 250 mil famílias de baixa renda, que sejam beneficiárias do Cartão Mais Infância Ceará; inseridas no Cadastro Único (CadÚnico); e atendidas pelo Programa Bolsa Família, com renda individual igual ou inferior a R$ 89,34, além dos jovens inseridos no Programa Superação. Em Fortaleza, 35 mil famílias serão beneficiadas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O auxílio para famílias em situação de vulnerabilidade social foi sancionado pelo governador Camilo Santana no último dia 23 de março. A medida é uma parceria do Governo do Ceará com a empresa Nacional Gás, que vai vender os botijões a preço de custo para o Estado.

A titular da SPS, Socorro França, lembra que a ação tem continuidade: "No próximo mês de maio nós vamos entregar outros 125.263 tíquetes, totalizando 255.577 vales. O governador Camilo Santana não tem medido esforços para que os programas sociais cheguem às casas dos cearenses que mais precisam. Esta é a segunda vez que estamos à frente deste desafio e ficamos muito gratos pela confiança e por participarmos ativamente desta ação para aplacar a fome de muitas famílias cearenses”, destaca a gestora.

Em Guaiuba, a prefeita Isabela Fernandes ressaltou a importância do benefício. “Estamos saindo daqui hoje com um benefício que vai possibilitar comida na mesa de 265 famílias do nosso município." O secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Fortaleza, Cláudio Pinho, destacou ainda a importância do benefício para levar um pouco de conforto aos lares cearenses. “Não tenho dúvidas de que nesse momento tem muita gente cozinhando com lenha e carvão, e sei que muitos estão com o botijão de gás vazio."

Nesta quinta e sexta-feiras, serão contemplados os municípios das Regiões do Vale do Jaguaribe, Sertão Crateús, Sertão Inhamuns, Sertão Central, Sertão de Canindé, Sertão de Sobral, Serra da Ibiapaba e Litoral Norte.

Como saber se será beneficiado

Para saber se seu nome consta na listagem, basta acessar o site da SPS. 

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vale gas ceara distribuição vale gas social camilo gas social

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar