Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Após críticas, Lacta muda nome e embalagem do bombom "Feitiçaria"

Nas últimas semanas, o bombom protagonizou uma série de vídeos conspiratórios. O nome do chocolate agora passa a ser "Lacta Morango" e "Lacta Chocolate"
21:36 | Abr. 02, 2021
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O bombom "feitiço", famoso nos anos 90 e relançado pela Lacta com o nome "Feitiçaria", gerou críticas de internautas. Nas últimas semanas, o doce protagonizou diversos vídeos conspiratórios que mostravam que o chocolate podia "causar uma maldição na sua vida" e acusações de ocultismo por parte da marca.

Em nota ao site Gkpb, a empresa informou que mudou o nome e embalagem como "parte de uma estratégia de reposicionamento que já começa a ser vista nas gôndolas". O chocolate agora passa a se chamar "Lacta Morango" e "Lacta Chocolate".

Ainda de acordo com a nota, o bombom não sofreu nenhuma alteração na sua fórmula, mas a resposta da marca não traz nenhuma menção à polemica envolvendo o nome do chocolate. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar