Comércio: mais da metade das empresas não teve caso de Covid

Pesquisa divulgada pela Fecomércio afirma que o comércio formal não foi o motivo do crescimento dos casos de Covid

Motivados pelo lockdown que impediu o comércio de funcionar devido à medida do Governo do Estado para frear a contaminação por Covid-19 no Ceará, a Fecomércio-CE apresentou uma pesquisa na manhã desta segunda-feira, 15, afirmando que mais da metade das empresas não teve casos da doença entre seus trabalhadores.

Realizada entre os dias 07 e 08 de março, com 535 empresários, o levantamento aponta que 54% dos entrevistados disseram que não houve funcionário infectado por Coronavírus nos seus estabelecimentos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Fecomércio destaca ainda que "97% dos empresários afirmaram não ter havido ocorrência de óbito por Coronavírus nas suas empresas".

"Em números absolutos, considerando o universo de 34.131 colaboradores das empresas pesquisadas, 1.912 relataram casos de infecção e a soma dos casos que foram a óbito foi de 23", diz a pesquisa.

"“A abertura do comércio formal não foi o motivo do crescimento acelerado da quantidade de casos da doença em nosso Estado. Desde o momento da retomada, o comércio investiu e cumpre rigorosamente todos os protocolos para um funcionamento seguro de suas atividades”, pondera. Esperamos que esses dados possam guiar nosso diálogo com poder público", afirmou o presidente da Fecomércio-CE, Maurício Filizola.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Comércio pandemia covid-19

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar