PUBLICIDADE
Economia
NOTÍCIA

Programa de mentorias da Oi abre inscrições para oficinas de empreendedorismo para mulheres

As inscrições foram abertas nesta segunda-feira, 8, e seguem até o dia 14 de março pelo site do programa Oi Futuro para mentorias gratuitas a serem realizadas até o fim do mês de abril

Alan Magno
23:34 | 08/03/2021
Mentorias gratuitas para mulheres empreendedoras serão ofertadas pelo programa de incentivo do instituto Oi Futuro entre os meses de abril e maio (Foto: Banco de Imagem Pixabay)
Mentorias gratuitas para mulheres empreendedoras serão ofertadas pelo programa de incentivo do instituto Oi Futuro entre os meses de abril e maio (Foto: Banco de Imagem Pixabay)

Com foco no impulsionamento de empreendimentos criados e/ou geridos por mulheres, a companhia de telecomunicações Oi abriu nesta segunda-feira, 8, inscrições para ação que busca fortalecer o protagonismo feminino na economia. O serviço será ofertado de forma gratuita para mulheres de todo o Brasil e faz parte de uma iniciativa do programa de mentorias do instituto de inovação e criatividade da empresa, o Oi Futuro. As interessadas podem se inscrever até o dia 14, por meio do site do instituto, para participar das mentorias que irão ocorrer entre meados de março e o fim de abril, de forma virtual e gratuita.



Ação contará com atendimento individualizado de acordo com as necessidades e interesses de cada participante. O time de mentoras será composto por 20 mulheres especialistas em empreendedorismo e inovação. O foco é customizar as mentorias com base no segmento de atuação e nos desafios enfrentados pelas participantes do programa, tendo como base áreas como a gestão de negócios, comunicação estratégica, planejamento e gerência financeira.

Para além do diagnóstico do negócio e montagem de estratégia para acelerar o desenvolvimento, questões como a transformação digital, tecnologia, produção cultural, planejamento estratégico e atendimento também serão desenvolvidas durante o acompanhamento das empreendedoras.

O principal objetivo do programa é fortalecer a atuação de mulheres que atuam na economia criativa e no empreendedorismo social no Brasil. Um dos compromissos da iniciativa é fornecer orientações para que elas possam alavancar seus negócios, especialmente aqueles que assumem um impacto social direto ou que estejam ligados a iniciativas culturais no contexto da pandemia.

“Ao criar essa rede de apoio ao empreendedorismo social feminino, o Oi Futuro fortalece seu propósito de compartilhar conhecimentos de inovação e criatividade para melhorar a sociedade, com mais inclusão e diversidade”, pondera Carla Uller, gerente executiva de Comunicação, Educação e Inovação Social do Oi Futuro.

Ela destaca ainda que o surgimento das mentorias ofertadas acompanhou o início da pandemia, como uma resposta às dificuldades enfrentadas por empreendedores. Em virtude do Dia Internacional da Mulher, o foco desta edição do programa será mulheres que “que buscam no empreendedorismo a chance de transformarem suas próprias vidas e, ao mesmo tempo, impactarem positivamente a realidade de suas comunidades”, detalha.

Desde sua criação, o programa de mentorias do Oi Futuro realizou cinco ciclos de ações de impulsionamento para empreendedores sociais. Somadas, as inscrições nas edições anteriores somam 1.700 negócios buscando apoio para impulsionar seu desenvolvimento. Ao todo, 200 empresas passaram pelo processo de mentorias e com o ciclo atual voltado para mulheres, a expectativa é de que o programa possa aumentar seu impacto socioeconômico nas mais diversas regiões do País.

Serviço

Programa gratuito de mentorias para mulheres empreendedoras

Inscrições: abertas a partir desta segunda-feira, 8, até o dia 14 de março
Onde: Por meio do site do Oi Futuro, realizador da ação
Quando: mentorias irão ocorrer entre meados de março e o fim de abril, de forma individual e personalizada com cada participante
Quem pode participar: mulheres líderes de empreendimentos no Brasil