Operações no Aeroporto de Fortaleza estão mantidas mesmo com lockdown

Administradora do terminal afirmou que os voos são considerados atividades essenciais e estão mantidos

O lockdown decretado pelo governador Camilo Santana e o prefeito José Sarto na Capital nos próximos 14 dias não vai interferir na movimentação do Aeroporto de Fortaleza, segundo assegurou a Fraport Brasil.

A empresa é responsável pela administração do terminal e afirmou que os voos são considerados atividades essenciais, garantindo assim a manutenção deles e também da operação do aeroporto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Tremendamente impactado pela pandemia de Covid-19, o setor aéreo ainda vem recuperando o volume de voos vistos há cerca de um ano, quando o projeto de hub aeroportuário se consolidava no Ceará.

Em janeiro deste ano, chegaram ao Aeroporto de Fortaleza 194,5 mil passageiros e outros 207,4 mil saíram para destinos nacionais. Número bem inferior aos 321,2 mil de chegadas e dos 326,9 mil de saída contabilizados para a movimentação doméstica em 2020.

A diferença é grande também quando se observa os voos internacionais. Enquanto 25,1 mil chegavam e outros 28,1 mil saíam do País por Fortaleza em janeiro de 2020, neste ano, 1,7 mil chegaram e outros 2,6 mil saíram.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Aeroporto pandemia lockdown em Fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar