Obras no Aeroporto de Juazeiro do Norte começam nesta terça-feira, 2

Objetivo da reforma do terminal é oferecer mais conforto aos passageiros e usuários

A Aena Brasil - marca da companhia espanhola Aena - anunciou que inicia nesta semana as obras de revitalização do Aeroporto de Juazeiro do Norte - Orlando Bezerra de Menezes. Os trabalhos, que incluem a renovação completa dos banheiros, além de melhorias no sistema de climatização, sinalização, pintura, iluminação e acessibilidade, começam nesta terça-feira, 2, e vão até o dia 23 de maio. As obras emergenciais fazem parte do contrato da concessionária com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A concessionária arrematou o aeroporto em leilão realizado em março de 2019 e mais cinco aeroportos do bloco Nordeste por R$ 1,9 bilhão. Na ocasião já anunciava reformas nas unidades.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

“O que buscamos em primeiro lugar é a satisfação dos passageiros e usuários dos nossos serviços. Essas obras vão nos permitir oferecer mais conforto ao público. Lamentamos os transtornos que, inicialmente, serão causados pelos trabalhos, mas, em breve, vamos entregar um terminal com muito mais qualidade”, destaca Rodrigo Siebra, diretor do Aeroporto de Juazeiro do Norte.

Inicialmente prevista para ser realizada em 2020, esta primeira etapa da melhoria do aeroporto foi adiada por causa da pandemia do novo coronavírus. Além do terminal de Juazeiro do Norte, outros cinco também serão reformados, todos administrados pela Aena Brasil. Todos os terminais contam com sinalização e esquema de segurança operacional a fim de que não haja incidentes.

As revitalizações envolvem os terminais de Juazeiro do Norte (CE), Aracaju (SE), do Recife (PE), Maceió (AL), João Pessoa (PB) e Campina Grande (PB). Um segundo bloco de melhorias, na área de operações, está sendo programado e deverá ser entregue até junho de 2023.

A companhia espanhola Aena, administra, desde começo de 2020, a concessão de seis aeroportos da região Nordeste: Recife (PE), Juazeiro do Norte (CE), João Pessoa (PB), Campina Grande (PB), Aracaju (SE) e Maceió (AL). Em 2019, os seis aeroportos somaram 13,7 milhões de passageiros. Na Espanha, opera 46 aeroportos e 2 heliportos. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

aeroporto juazeiro do norte aeroporto ceara obras aeroporto cariri

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar