Auxílio emergencial volta a ser pago em março, anuncia Bolsonaro

Benefício pode ter de três a quatro parcelas, acrescentou o presidente em declaração

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou nesta quinta-feira, 11, que o auxílio emergencial voltará a ser pago em março, em três ou quatro parcelas. A declaração foi feita na Base de Alcântara, no Maranhão, onde cumpre uma agenda nesta tarde. “Não sabemos o valor. Quase com toda a certeza, a partir de março, em três a quatro meses. Isso está sendo acertado entre o Executivo e o Parlamento, porque há a questão da responsabilidade fiscal”, disse o gestor.

Leia Também | Lira cobra Guedes publicamente sobre solução para auxílio emergencial

Nos últimos dias, a equipe econômica tem discutido com o Congresso a prorrogação do benefício. A ideia é pagar mais três parcelas de R$ 200, contudo, congressistas querem que o valor seja maior. Em 2020, quase 60 milhões de pessoas receberam o benefício.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia Também | Guedes, sobre possível valor de R$ 200 do auxílio: não sou eu quem decide

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

AUXÍLIO EMERGENCIAL EM MARÇO AUXÍLIO EMERGENCIAL RETORNO PAGAMENTO AUXÍLIO EMERGENCIAL BOLSONARO AUXÍLIO EMERGENCIAL AUXÍLIO EMERGENCIAL COVID-19

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar