PUBLICIDADE
Economia
NOTÍCIA

Veja as restrições de funcionamento que entram em vigor a partir desta segunda-feira, 8

Parques Aquáticos ficam proibidos de funcionar e restaurantes de hotéis e pousadas podem operar até 22 horas para hóspedes. As medidas valem até o dia 17 de fevereiro. O decreto do Governo do Ceará é para evitar aglomerações no Carnaval em função do agravamento da crise sanitária no Estado

Irna Cavalcante
08:41 | 08/02/2021
Pelo mais recente decreto do Governo do Ceará, parques aquáticos, como Beach Park, devem permanecer fechados até o dia 17 de fevereiro (Foto: Divulgação )
Pelo mais recente decreto do Governo do Ceará, parques aquáticos, como Beach Park, devem permanecer fechados até o dia 17 de fevereiro (Foto: Divulgação )

A partir desta segunda-feira, 8, até o dia 17 de fevereiro os parques aquáticos ficam proibidos de funcionar no Ceará. Restaurantes de hotéis e pousadas ganharam flexibilização e poderão funcionar até as 22 horas, exclusivamente para o atendimento de hóspedes. Antes era até 20 horas. As medidas fazem parte do mais recente decreto do Governo do Estado, do dia 6, para evitar aglomerações e frear a disseminação da Covid-19 no Estado.

A medida afeta o maior parque aquático do Ceará, o Beach Park. 

Desde o dia 3, comércios, restaurantes e serviços não essenciais apenas podem funcionar de segunda a sexta-feira, até as 20 horas. Aos fins de semana, a restrição é para a chamada alimentação fora do lar, que inclui, por exemplo, restaurantes e barracas de praia, funcionando até as 15 horas.

Em qualquer horário e período, no entanto, é autorizado o funcionamento dos estabelecimentos exclusivamente por serviço de entrega.

São consideradas atividades essenciais e não são afetadas pelo decreto:

- Serviços públicos essenciais;
- Supermercados/congêneres;
- Farmácias;
- Hospitais e demais unidades de saúde e de serviços odontológicos de emergência;
laboratórios de análises clínicas;
- Segurança privada;
- Funerárias;
- Meios de comunicação e telecomunicação em geral;

Leia Mais: Veja o que pode e o que não pode, do dia 3 até o dia 17 de fevereiro