Parque Nacional de Ubajara receberá cadeiras de rodas para transporte em trilhas

O equipamento faz parte do programa Parque+ do Ministério do Meio Ambiente

O Parque Nacional de Ubajara receberá cadeiras de rodas para transporte em trilhas, no âmbito do programa Parque+ do Ministério do Meio Ambiente. A ideia é promover o ecoturismo, com incentivo à prática de esportes e atividades de contato com a natureza para pessoas portadoras de necessidades especiais ou com mobilidade reduzida. A iniciativa é parceria do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), autarquia vinculada ao MMA.

Os equipamentos também poderão ser utilizados para resgate em caso de acidentes nos locais de difícil acesso. A entrega do primeiro lote, na terça-feira, 2, foi na Floresta Nacional de Brasília. No modelo padrão, as unidades suportam um indivíduo de até 90 kg por vez. Confeccionadas em aço-carbono, com pintura eletrostática e sistema de amortecimento do quadro, as cadeiras possuem cinto de segurança com fivela, apoios para cabeça e pés e freio estacionário.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As cadeiras chegarão a mais de 20 parques nacionais. Além do Ceará, irão para parques no Distrito Federal, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Exemplos são os Parques Nacionais como os de Serra dos Órgãos (RJ), Ubajara (CE) e São Joaquim (SC), que receberão entregas nos próximos meses.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ecoturismo turismo ubajara cadeiras de rodas parque+ ministerio do meio ambiente ceara

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar