Participamos do

Visa e TransferWise anunciam cartão de débito que suporta diversas moedas

Empresas fecharam parceria que permitirá converter compras com taxa de câmbio real; fintech tem conta online com suporte a 55 moedas diferentes
19:15 | Fev. 02, 2021
Autor Bemfica de Oliva
Foto do autor
Bemfica de Oliva Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As empresas Visa e TransferWise anunciaram na última quinta-feira, 28, uma parceria para o uso de cartões de débito com suporte a diversas moedas. A plataforma será o primeiro uso do Visa Cloud Connect, método de pagamentos internacional da empresa de cartões.

A TransferWise é uma empresa de tecnologia focada em serviços financeiros - as chamadas fintechs - e possui um serviço online de conta multimoeda, isto é, que pode receber depósito em dinheiro de diversos países. Com a parceria, os cartões de débito da TransferWise serão lançados em novas regiões, inclusive a América Latina.

O diferencial é que, além de permitir armazenar moedas diferentes em uma mesma conta, o cartão também permite realizar pagamentos e saques utilizando a taxa de câmbio real. Deste modo, o usuário não precisa pagar tarifas adicionais aos bancos, como acontece atualmente ao usar o cartão de um país em outro, ou impostos na conversão de moedas. No Brasil, por exemplo, ao enviar dinheiro para fora do país, ou realizar transações em casas de câmbio, incide o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), atualmente em 1,1%.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo a Visa, a parceria com a TransferWise faz parte de um teste piloto com a plataforma Cloud Connect, que deverá ser disponibilizada a outras empresas em agosto de 2021.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags