PUBLICIDADE
Economia
NOTÍCIA

Aeroporto de Fortaleza conta com mais três operações comerciais de gastronomia

A administradora do empreendimento, a Fraport Brasil, ampliou o mix de variedades da praça de alimentação para o público em geral

Beatriz Cavalcante
09:35 | 29/01/2021
Mesa de Tereza (Foto: Divulgação)
Mesa de Tereza (Foto: Divulgação)

O Aeroporto Internacional da Capital, administrado pela Fraport Brasil, está com mais três operações comerciais gastronômicas no chamado VOU – Praça Fortaleza. A mais recente inauguração é o restaurante Mesa de Tereza, que iniciou as atividades na quinta-feira, 28. O estabelecimento baiano é aberto ao público em geral e tem cardápio assinado pela chef Tereza Paim, que tem no seu currículo o prêmio de Embaixadora da Comida Baiana.

No modelo à la carte, com carta de bebidas quentes e frias, o Mesa de Tereza também oferece tapiocas doces e salgadas com recheios característicos da chef, além de opções de saladas, acarajé, moquecas, arroz de frutos do mar, doces e bolos regionais.

Ritazza
Ritazza (Foto: Divulgação)

Duas cafeterias Ritazza também foram inauguradas, nos dias 6 e 9 de janeiro. Elas funcionam todos os dias, das 7 às 22 horas, uma no embarque doméstico (área restrita aos passageiros) e outra no desembarque doméstico (área pública do aeroporto). As cafeterias oferecem cafés, pastéis, ciabattas, panini e bebidas alcoólicas, inspiradas na cultura e culinária italiana. 

A Ritazza é uma rede da multinacional britânica SSP Group. A marca foi desenvolvida especificamente para o mercado de viagens e oferece, em todas as suas lojas do mundo, o mesmo padrão de café artesanal. Uma das pedidas é o Buonissimo, mistura personalizada da Segafredo, o café favorito da Itália.