Novo aeroporto de Sobral deve colaborar com o crescimento do município, prevê secretário de Infraestrutura

A obra possui investimento avaliado em R$ 61,804 milhões e deve gerar novas oportunidades, desenvolvimento econômico e infraestrutura para o município

Aeroporto Regional de Sobral irá colocar o município em um novo patamar de infraestrutura. É o que prevê Lúcio Gomes, secretário de Infraestrutura do Governo do Estado do Ceará.

Diferente dos outros aeroportos regionais do Estado, como o de Jericoacoara e o de Aracati, o principal foco do novo equipamento de Sobral não é fomentar o turismo da região. “Tem um apelo turístico, mas esse aeroporto visa colocar Sobral num patamar de crescimento de infraestrutura e de preparação para um outro patamar de crescimento, desenvolvimento e geração de oportunidades”, explica Lúcio Gomes.

LEIA TAMBÉM | Rotas da Azul para Aracati e Jericoacoara marcam crescimento de voos regionais

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nesta terça-feira, 12, a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) do Ceará divulgou que a Forteks Engenharia e Serviços Especiais LTDA será responsável pela construção do Terminal de Passageiros do novo empreendimento. A empresa foi a vencedora da segunda licitação necessária para a construção do aeroporto, que corresponde ao terminal.

Atualmente as obras do aeroporto estão na primeira fase, que correspondem à construção da pista e do acesso ao aeródromo. Em seguida, as obras de construção do terminal de passageiros devem começar e a previsão de entrega é para o início de 2022.

Segundo o secretário, o atual aeroporto de Sobral possui extensão de apenas mil metros e consegue comportar pousos voos de pequeno porte, mas com diversas restrições por conta de espaço e da localização, próxima ao centro do município. O novo aeroporto, no entanto, terá as mesmas dimensões do Aeroporto Regional de Canoa Quebrada Dragão do Mar e poderá receber aeronaves de médio porte.

LEIA MAIS | Licitação para o Aeroporto Regional de Sobral tem valor estimado em R$ 61 milhões

Conforme explica Lúcio Gomes, a pasta ainda não especula quantos voos serão realizados no novo equipamento. Segundo o titular da Infraestrutura, o foco da atual gestão governamental é resolver a logística da vacinação contra a Covid-19 no Ceará.

“A nossa confiança é que depois que a vacinação possa abranger uma parcela significativa da população e que a pandemia seja controlada, aí tudo vai ser retomado, as aulas e as oportunidades de negócio também”, avalia.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

AEROPORTO DE SOBRAL OBRAS AEROPORTO DE SOBRAL AEROPORTO NO CEARÁ NOVO AEROPORTO EM SOBRAL NOVO AEROPORTO NO CEARÁ AEROPORTO CEARENSE AEROPORTO REGIONAL DE SOBRAL SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA CEARÁ

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar