Participamos do

Nacional Gás assume plantas da Liquigás em três estados e amplia atuação no mercado de GLP

Empresa cearense assume filiais em Betim-MG, Macaé-RJ e Campo Grande-MS. A ação acontece após a Petrobras finalizar o processo de venda da totalidade de sua participação na Liquigás para o grupo adquirente, formado por Itaúsa, Copagaz e Nacional Gás
16:42 | Dez. 23, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A empresa energética cearense Nacional Gás assumiu a operação de três filiais da Liquigás, em Betim-MG, Macaé-RJ e Campo Grande-MS. A ação é possível após o processo de finalização da venda da subsidiária da Petrobras. O grupo adquirente, formado por Itaúsa, Copagaz e Nacional Gás, obteve aprovação do Cade em 18 de novembro. O negócio movimentou aproximadamente R$ 4 bilhões.

Parte do processo de aquisição ainda prevê a transferência de filiais e depósitos da Copagaz para a Nacional Gás. Segundo a empresa, após a conclusão de todo o processo, ela passará a ser detentora de ativos equivalentes a 18% do volume de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP - ou gás de cozinha) vendido pela Liquigás.

Estiveram presentes no fechamento do acordo o diretor superintendente da Nacional Gás, Celso Rocha; o vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Edson Queiroz, Roberto Costa; e o diretor de Desenvolvimento e Gestão da Copagaz, Pedro João Zahran.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A conclusão da aquisição da Liquigás fortalece a posição da Nacional Gás no mercado brasileiro de distribuição de gás, em especial no segmento domiciliar. As novas plantas ainda ampliam a presença da empresa nas regiões Sul e Sudeste do País.

Números

 

A Nacional Gás é uma das quatro maiores distribuidoras de GLP do País, com capital 100% brasileiro. É responsável por levar o GLP a cerca de 7,5 milhões de lares mensalmente e mais de 15 mil empresas, por meio de uma rede de abastecimento que trabalha na armazenagem, envase e distribuição de gás, de modo flexível, ou seja, adaptado às necessidades de pequenos, médios e grandes clientes.

O Grupo Edson Queiroz, conglomerado empresarial do qual a Nacional Gás faz parte, destaca esse como um dos maiores negócios de sua história. "Com esta operação, o Grupo Edson Queiroz conclui um dos maiores negócios de sua história e prossegue na sua missão de estar presentes na vida das pessoas, entregando facilidade, produtos de qualidade e bem-estar por meio de negócios sustentáveis, comprometidos com o agora e com as futuras gerações".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar