Participamos do

Vídeo mostra como será o novo aeroporto de Sobral

Iniciadas há pouco mais de dois meses, as obras do equipamento avançam para mais uma etapa, com o lançamento da licitação para construção do terminal de passageiros
11:32 | Nov. 23, 2020
Autor Bruna Damasceno
Foto do autor
Bruna Damasceno Repórter no OPOVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A segunda de três licitações necessárias para as obras do Aeroporto Regional de Sobral sairá no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira, 23. Após a primeira etapa da estrutura externa, agora a publicação prevê a construção do Terminal de Passageiros. O recebimento das propostas está marcado para o próximo dia 17, na Comissão Central de Licitações da Procuradoria Geral do Estado (PGE).

O valor orçado para o equipamento foi de R$ 61,804 milhões. Já a terceira e última fase será a aquisição de mobiliário e maquinário, com data ainda a ser definida. A principal licitação, já finalizada e com trabalhos em andamento, inclui a implantação da pista de pouso e decolagem de 1.800m x 30m, acesso de 2,7 km, pátio de aeronaves, taxiamento, balizamento noturno e Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio (SESCINC).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo a Secretaria da Infraestrutura do Estado (Seinfra), atualmente, estão sendo realizados serviços de terraplenagem na área, que possui 143 hectares e fica a 13 quilômetros da avenida Perimetral de Sobral. Na primeira etapa,  foi contratado o Consórcio RF/JZ, formado pelas empresas R. Furlani Engenharia Ltda. e JZ Engenharia e Comércio Ltda. Um total de 148 trabalhadores da região foi contratado. A estimativa é que a obra seja concluída no início de 2022.


 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags