Indústria no Ceará é a segunda que mais cresce no Brasil

Em setembro, a variação foi de 8,5% em relação ao mesmo mês de 2019. O Estado está atrás apenas do Amazonas (14,2%).

Pelo quinto mês consecutivo, a indústria no Ceará segue apresentando crescimento na produção. Alta de 1,3% em setembro, em relação ao mês anterior. Os dados divulgados nesta terça-feira, 10, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostram que no comparativo com o mesmo mês de 2019 o avanço foi de 8,5%. O segundo maior do País, atrás apenas do Amazonas (14,2%). Porém, quando observadas as perdas acumuladas no ano, a queda chega a 11,9%.

No Brasil, em setembro, a produção industrial de 11 dos 15 locais pesquisados teve taxas positivas frente a agosto, na série com ajuste sazonal. O maior avanço foi no Paraná (7,7%). A média do País foi de 2,6%.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

No Ceará, os segmentos que apresentaram melhor desempenho em setembro, ante mesmo mês de 2019, foram o de fabricação de produtos alimentícios (26,5%), fabricação de materiais não metálicos ( 15,5%) e preparação de couros (15,4%).

Por outro lado, os segmentos com maior dificuldade foram os de confecção de artigos de vestuário e acessórios (-21,3%), metalurgia ( -19,8%) e fabricação de produtos de metal, exceto máquinas e equipamentos (-14,8%).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Pesquisa Mensal da Indústria Indústria Ceará impacto da pandemia IBGE

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar