Participamos do

Governo Federal lança licitação de ramal da Transposição do São Francisco

Rogério Marinho, ministro do Desenvolvimento Regional, anunciou ainda que enviará ao Congresso Medidas Provisórias para reestruturar fundos de desenvolvimento regional
20:38 | Out. 16, 2020
Autor Samuel Pimentel
Foto do autor
Samuel Pimentel Jornalista no OPOVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, esteve em Fortaleza, nesta sexta-feira, 16, para lançar a licitação do ramal Apodi/Salgado, da Transposição do Rio São Francisco. Ele também anunciou que enviará ao Congresso Medidas Provisórias para reestruturar fundos de desenvolvimento regional, como o FDA, FDNE e FDNO.

Segundo levantamento do Desenvolvimento Regional, os empresários das regiões Norte e Nordeste têm R$ 9,1 bilhões em dívidas passíveis de renegociações. Os dados apontam que 87% das dívidas são de até R$ 20 mil.

Na oportunidade, os empresários, por meio do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Ricardo Cavalcante, pediram para que as dívidas a serem renegociadas sejam com atualização da taxa de juros.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar