Participamos do

Agências do INSS voltam a atender presencialmente no Ceará nesta segunda-feira, mas sem perícia médica

As perícias médicas devem ser reagendadas pela Internet ou pelo telefone 135. Outra opção para os contribuintes é o envio do atestado médico pelo sistema "Meu INSS", para a antecipação de um salário mínimo, com a diferença a ser paga depois da avaliação presencial
10:06 | Set. 14, 2020
Autor Ismia Kariny
Foto do autor
Ismia Kariny Estagiária O POVO online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As agências da Previdência Social voltam a atender presencialmente a partir desta segunda-feira, 14, mas sem a realização de perícia médica. Os serviços serão exclusivos para público agendado, em horário de funcionamento que vai das 7h às 13h. Os atendimentos nas unidades são referentes à reabilitação profissional, serviço social, cumprimento de exigências, justificação administrativa e monitoramento operacional de benefícios. Os demais serviços seguem ocorrendo por meios remotos. Em Fortaleza, cinco unidades terão a área da gerência -executiva reabertas, além de Caucaia e outras 15 cidades. 

O atendimento presencial para Perícia Médica, contudo, não será retomado neste momento da reabertura, segundo informou o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O serviço, de acordo com informações do INSS, não faz parte do quadro do Instituto, mas do Ministério da Economia. As perícias médicas devem ser reagendadas pela Internet ou pelo telefone 135. Outra opção para os contribuintes é o envio do atestado médico pelo sistema “Meu INSS”, para a antecipação de um salário mínimo, com a diferença a ser paga depois da avaliação presencial.

Leia também | Ministra da Agricultura afirma que preços do arroz voltarão a se equilibrar em janeiro com safra

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para os serviços relacionados à informação, extratos, consultas e andamento de processo, a população deve procurar os canais remotos do INSS, onde os atendimentos serão mantidos. “A forma de atendimento à distância, pela Internet e telefone, responde por 90 dos 96 serviços prestados pelo INSS, e continuará sendo realizada mesmo após a reabertura das agências”, destaca o Instituto em nota.

Unidades que voltam a atender no Ceará

 

Na área da gerência-executiva Fortaleza, abrirão as unidades dos bairros Centro, Aldeota, Messejana, Parquelândia, Água Fria (Agência Fortaleza-Sul), e em Caucaia. Também abrirão 15 unidades na área da Gerência-Executiva do INSS em Sobral, Crateús, Itapipoca, Viçosa do Ceará, Tauá, Cariré, Tianguá, Ipu, Acaraú, Ibiapina, Irauçuba, Bela Cruz, Marco, Novo Oriente e Parambu. Na região de Juazeiro do Norte, abrirão as 23 unidades da área, para os serviços citados, sem perícia médica.

Consulte as aberturas por município e por serviços na página https://covid.inss.gov.br/

Serviço

Os meios de requerer benefícios, retirar extratos, atualizar cadastro ou consultar andamento de processo são o aplicativo Meu INSS, pela Internet, e o telefone 135. Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, o contribuinte pode conferir tutoriais ou consultar a atendente virtual na página www.inss.gov.br. Outra opção é o atendimento nos telefones disponibilizados nas fachadas das Agências, que contam com números para contato via WhatsApp.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar