PUBLICIDADE
Economia
NOTÍCIA

IEL Ceará lança Hub de Empreendedorismo e Inovação com edital para desenvolvimento de negócios

Projeto almeja impulsionar a inovação e o desenvolvimento na indústria cearense

Everton Lacerda
19:33 | 02/09/2020
CARTAZ de divulgação do Hub de Empreendedorismo e Inovação (Foto: Divulgação)
CARTAZ de divulgação do Hub de Empreendedorismo e Inovação (Foto: Divulgação)

 

Fortaleza ganha nesta quarta-feira, 2, novo espaço voltado à conexão entre ideias inovadoras e empresas com foco na indústria. O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) Ceará lança, por meio de iniciativa da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) e parceria com o Sebrae Ceará, o Hub de Empreendedorismo e Inovação, iniciativa que objetiva impulsionar a inovação na indústria cearense e promover o desenvolvimento do setor no estado.

O hub tem a proposta de ser uma ambiência que inspire a geração de novas ideias, a troca de conhecimentos e que acelere a transformação dessas ideias em negócios, produtos e processos inovadores para o mercado, utilizando mentorias, metodologias ágeis, abordagens de gameficação, entre outras. Podem participar empreendedores com negócios já constituídos ou aqueles que querem abrir um negócio, além de startups.

A primeira ação do hub consiste no lançamento de edital, em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, que irá selecionar ideias para pré-incubação voltadas ao setor industrial. Serão selecionadas 30 ideias que receberão apoio para o desenvolvimento de soluções aos principais desafios da indústria cearense.

As selecionadas poderão crescer de forma acelerada e ganhar escala, contando com toda a infraestrutura do hub, capacitação, uma rede de mentores, networking e possibilidade de acesso a financiamento.

Serviço

Inscrições para o 1° edital do Hub de Empreendedorismo e Inovação do IEL Ceará
Inscrição online aqui
Mais informações: (85) 3421-6515/6516 ou 99270-7210

TAGS: