PUBLICIDADE
Economia
Noticia

Novo ciclo de pagamentos do auxílio emergencial de 600 reais começa hoje, sexta, 28 de agosto

O benefício disponível hoje poderá ser usado para pagamentos de boletos e comprar pela Internet e em maquininhas pelo aplicativo Caixa Tem

01:15 | 28/08/2020
Aplicativo Caixa Tem, usado para pagamentos e compras com auxílio emergencial (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
Aplicativo Caixa Tem, usado para pagamentos e compras com auxílio emergencial (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

A Caixa Econômica Federal (CEF) começa hoje, sexta-feira, 28 de agosto (28/08), os pagamentos das parcelas do Ciclo 2 do auxílio emergencial de 600 reais. Os nascidos em janeiro recebem hoje o benefício, que não estará ainda disponível para saque. Poderá ser usado para pagamentos de boletos e comprar pela Internet e em maquininhas pelo aplicativo Caixa Tem. O Ciclo 2 vai desta sexta até 27 de outubro.

Também recebem hoje o pagamento quem se cadastrou em agências dos Correios entre 2 de junho e 8 de julho. O depósito também será feito  para quem realizou contestação pelo site da Caixa ou pelo aplicativo App Caixa | Auxilio Emergencial de 3 de julho a 16 de agosto e teve pedido acatado.

Outros beneficiários são aqueles que receberam a primeira parcela em meses anteriores e tiveram pagamento reavaliado em agosto. 

Quem teve os pagamentos retidos receberá todas as parcelas a que têm direito de uma só vez, dentro do Ciclo 2, que começa hoje e vai até 27 de outubro.  

Quem fez cadastro nos Correios e quem realizou contestação receberá a primeira parcela também nesta sexta. As parcelas 2 e 3 serão pagas no Ciclo 3. Parcelas 4 e 5 serão pagas a eles no Ciclo 4. 

Com Agência Brasil