Participamos do

Tira dúvidas: saiba como funciona o Serasa Limpa Nome para negociação de dívidas

Site permite que os consumidores negociem dívidas com mais de 50 instituições pela internet
12:37 | Ago. 04, 2020
Autor Catalina Leite
Foto do autor
Catalina Leite Repórter do OP+
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Serasa Limpa Nome é uma plataforma da Serasa Experian e funciona como um intermediador online entre consumidor e 56 instituições parcerias. Por ele, é possível negociar dívidas pela internet com bancos, universidade, cartões de créditos e empresas de telefonia, além de lojas de variedades.

Pelo site, o consumidor pode conseguir até 90% de descontos e também imprimir os boletos para pagamento do acordo rapidamente. Ainda, a plataforma permite acompanhar o status de cada parcelamento e visualizar o andamento de cada negociação. Para acessar o Serasa Limpa Nome, é preciso criar login e senha.

Quais dívidas podem ser negociadas?

Primeiro, só é possível negociar as dívidas com as 56 empresas parceiras do Serasa Limpa Nome. No site, a Serasa afirma que está trabalhando para integrar mais instituições à lista.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Veja na imagem abaixo as empresas já disponíveis:

 É possível negociar as dívidas com as 56 empresas parceiras do Serasa Limpa Nome
É possível negociar as dívidas com as 56 empresas parceiras do Serasa Limpa Nome (Foto: Divulgação)

Podem ser negociadas dívidas referentes a negativações ou contas atrasadas que ainda não foram negativadas no cadastro de inadimplentes da Serasa. A plataforma alerta que não é possível negociar protestos, cheques sem fundos e falências.

Também é possível negociar dívidas em atraso que “não estão e/ou serão registradas no cadastro de inadimplentes da Serasa Experian”. Dívidas com vencimento acima de cinco anos não constarão no cadastro de inadimplentes.

Em quanto tempo a restrição sai do CPF?

Após o pagamento, a dívida sairá do nome do usuário em um prazo de até cinco dias úteis. A Serasa recomenda que, caso o prazo já tenha passado e a dívida continue ativa no CPF, o consumidor deve entrar em contato direto com a empresa com quem se negociou.

O contato direto com a empresa também é recomendado quando o cliente não concorda com as condições de pagamento disponíveis pelas empresas - são elas que definem as condições, não o Serasa.

Serasa Limpa Nome é confiável?

O Serasa Limpa Nome é uma plataforma da Serasa Experian, uma das maiores empresas privada de banco de dados de informações financeiras da América Latina. As negociações realizadas na plataforma são consideradas oficiais pelas empresas parceiras.

Para usar o serviço, o usuário fica ciente que deve ceder dados como nome completo, número do CPF, data de nascimento e mais informações pessoais e financeiras. De acordo com a Serasa Experian, esses dados servem para proteção ao crédito, identificação contra fraudes, aprimoramento da qualidade de dados e análise de potencial de mercado. Seus dados ficarão armazenados por 15 anos.

Evite golpes e fraudes

Na plataforma, a Serasa instrui a como evitar golpes e fraudes com o nome da instituição. Veja as dicas:

O WhatsApp oficial do Serasa Limpa Nome é (11) 99575-2096. Ele é verificado com o selo de garantia do próprio WhatsApp. O selo é arredondado, verde e possui um check branco no meio. Cuidado para não confundir com o emoji de check, que é um quadrado verde ou um check preto;

O Serasa Limpa Nome não envia boletos anexados por e-mail. Além disso, sempre confira o endereço remetente do e-mail;

Nenhuma instituição financeira ou órgão de proteção ao crédito realiza cobranças via e-mail;

Sempre confira as informações dos seus boletos antes de realizar qualquer pagamento. Qualquer dúvida entre em contato com nossa Central de Atendimento.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar