Participamos do

Indiana Wipro adquire IVIA, companhia cearense de Tecnologia da Informação

Empresa cearense é fornecedora especializada de serviços de TI para os setores de serviços financeiros, varejo e manufatura no Brasil

A empresa indiana Wipro Limited assinou acordo para adquirir a cearense IVIA, companhia fornecedora especializada de serviços de Tecnologia da Informação (TI) para os setores de serviços financeiros, varejo e manufatura no Brasil. O anúncio foi divulgado nesta terça-feira, 14, em comunicado no site oficial da IVIA.

Na divulgação, no entanto, não são mencionado os valores da negociação. A aquisição está sujeita às condições habituais de fechamento e é provável que seja concluída no trimestre que termina em 30 de setembro.

A aquisição deve significar a expansão da companhia indiana no Brasil, em especial na região Nordeste, onde a IVIA possui escritórios em Fortaleza, Recife (PE) e Natal (RN). Isso permitirá a Wipro instalar centros de entrega no Nordeste, utilizando a estrutura atual da IVIA.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Damos as boas-vindas aos funcionários da IVIA na família Wipro. Eles trazem consigo qualidades e experiências únicas que serão de imenso benefício para a Wipro. Continuamos a fazer investimentos estratégicos na região e essa aquisição ajudará a Wipro a atender às necessidades de clientes de diversas indústrias, nossa expertise digital combinada com os pontos fortes da IVIA maximizarão os benefícios ofertados para os clientes”, disse Mukund Seetharaman, vice-presidente e diretor regional da Wipro Limited na América Latina.

Entusiasmado com a aquisição, Alexandre Menezes, fundador e diretor de marketing da IVIA Serviços de Informática Ltda, disse: “Estamos entusiasmados com o que a Wipro e a IVIA podem oferecer em conjunto aos clientes, transformar comunidades e alavancar a tecnologia da informação para empoderar pessoas. A presença crescente da Wipro na região, experiência em transformação digital, seu portfólio global de clientes e modelo de entrega ajudarão imensamente nossos talentos e clientes. ”

IVIA

Fundada em 1996, a IVIA tem fornecido soluções de TI, incluindo serviços de desenvolvimento, manutenção, consultoria e gerenciamento de projetos para clientes em diferentes setores, como serviços financeiros, transporte, varejo, saúde, bens de consumo e manufatura no Brasil.

Wipro

A Wipro Limited (NYSE: WIT, BSE: 507685, NSE: WIPRO) é uma empresa líder em serviços de tecnologia da informação, consultoria e processos de negócios que fornece soluções para permitir que seus clientes façam melhores negócios.

A Wipro tem presença significativa na América Latina, com escritórios em cinco países da região – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México. No Brasil, a Wipro tem uma visão de aumentar suas operações, trazendo o melhor de sua experiência global para o mercado local e assim tornar-se um parceiro preferencial, provendo serviços de TI de ponta a ponta. Esta aquisição é outro passo significativo do compromisso da Wipro com o Brasil e América Latina.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar