PUBLICIDADE
Economia
Noticia

Porto do Pecém é o primeiro do País a ingressar em fundação holandesa

Edição do Boletim Econômico, disponibilizado pelo Governo Estadual, divulgou que terminal cearense passa a figurar em lista internacional

Victor Hugo Pinheiro
18:42 | 10/06/2020
Porto do Pecém passa a integrar lista que, até então, não possui nenhum terminal portuário do Brasil (Foto: O POVO)
Porto do Pecém passa a integrar lista que, até então, não possui nenhum terminal portuário do Brasil (Foto: O POVO)

Em informação divulgada no Boletim Econômico, nesta quarta-feira, 10, pelo Governo do Ceará, o Porto do Pecém se tornou o primeiro porto brasileiro a ingressar na fundação holandesa, Green Ward, ao oferecer descontos para navios sustentáveis. Para celebrar a iniciativa, foi realizada uma cerimônia virtual com os representantes do terminal cearense e membros da Fundação Green Ward.

A iniciativa do Porto do Pecém foi considerada de extrema importância pelo fato de possuir o objetivo de proteger a comunidade local e o ambiente marinho. Com isso, o terminal cearense passa a fortalecer a união e a promoção contínua de operações mais seguras e limpas, fazendo uso do Green Ward como ferramenta. Além disso, foi concedido até 10% de desconto na taxa de utilização das instalações de atracação para os navios com certificado da fundação holandesa.

O Green Ward é uma plataforma responsável por promover a segurança, qualidade e desempenho ambiental no transporte, o que facilita uma rede de fornecedores de incentivos com inúmeras opções de benefícios para os que possuem o certificado.

Os detentores do certificado da Green Ward demonstram que estão além dos padrões internacionais, possuindo um comprometimento com a segurança e o meio ambiente, apesar das operações portuárias.