Participamos do

"Essa história de dizer que é indicação política é fake news", afirma novo presidente do BNB

A posse ocorre na sede do Banco do Nordeste, no Passaré, nesta terça-feira, 2.
12:12 | Jun. 02, 2020
Autor Bruna Damasceno
Foto do autor
Bruna Damasceno Repórter no OPOVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 12h31min

Alexandre Cabral assumiu o comando do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) com o discurso de focar em parcerias e ampliar a atuação da instituição financeira. Ao finalizar a fala durante a posse, afirmou que não era apadrinhado político e criticou a imprensa por divulgar possível indicação pelo Partido Liberal (PL), liderado pelo ex-deputado Valdemar Costa Neto.


Também negou ter chegado à presidência da Casa da Moeda do Brasil (2016-2019) por recomendação de Roberto Jefferson (PTB), ainda na gestão de Michel Temer (MDB).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


“Gostaria de declarar que não conheço esses dois cidadãos, não tenho o telefone, não mantive contato. O que aconteceu é que uma jornalista do Estadão divulgou isso. O pessoal copia e cola e sai reverberando na mídia”, declarou durante solenidade na sede do BNB, na manhã desta terça-feira, 2. “Minha indicação foi técnica. Essa história de dizer que é indicação política é fake news”, complementou.


Currículo

Alexandre Borges Cabral tem 34 anos de experiência na área financeira e funcionário de carreira do BNB. Foi também presidente da Casa da Moeda do Brasil (2016-2019) e coordenador da área de Atração de Investimentos do Governo do Estado do Ceará (2004-2007).

No Banco, atuou como chefe do Departamento de Desenvolvimento Industrial e da Divisão de Avaliação do Departamento Industrial. Foi gerente de negócios, superintendente de Negócios Corporativos, assessor executivo da Presidência e gerente de agência. Ele é administrador, formado pela Universidade Estadual do Ceará (1984), com MBA pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (1995), curso de Avaliação Financeira e Econômica de Projetos Industriais, pela Universidad de Los Andes, na Colômbia (1989) e especialização nas áreas de Crédito Rural, Crédito Industrial e Crédito à Infraestrutura, pelo Banco do Nordeste (1987).

Com informações do repórter Samuel Pimentel

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar