PUBLICIDADE
Economia
NOTÍCIA

Em evento do Lide Ceará, educador diz que aula virtual pode ser tendência

Evento virtual contou com a participação de Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna e Mozart Ramos, vice-presidente do conselho do Instituto Ayrton Senna.

Victor Hugo Pinheiro
19:55 | 07/05/2020
Mozart Ramos foi convidado de live promovido pelo Lide Ceará
Mozart Ramos foi convidado de live promovido pelo Lide Ceará (Foto: Foto: Ricardo Matsukawa/Instituto Ayrton Senna)

O Lide Ceará - Grupo de Líderes Empresarias do Ceará - promoveu uma live, pela plataforma Zoom, na tarde desta quinta-feira, 7. O encontro virtual teve como tema central discutir os rumos da educação com as mudanças causadas pela pandemia de coronavírus (Covid-19). Denominado de "Um Mundo Sob Nova Direção. Estamos Preparados? Qual o Papel da Educação?", o evento teve como convidados Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna e Mozart Ramos, vice-presidente do conselho do Instituto Ayrton Senna.

Em relação ao futuro do sistema de educação no Brasil, Mozart Ramos, que já foi secretário de educação de Pernambuco, destacou que as aulas virtuais, adotadas durante a pandemia, podem ser uma tendência para o ensino nos próximos anos.

"A pandemia de coronavírus está acelerando as mudanças dentro do sistema de educação no Brasil. Eu vejo isso como um catalisador. O cenário atual pode mostrar que os alunos com residência distante da escola possam ter acesso ao ensino pela educação virtual. O modelo presencial não significa que vai obter o sucesso, tanto que de 100 alunos que concluem o ensino médio, apenas nove conseguem absorver todos os conteúdos de matemática", afirmou Mozart Ramos

O evento virtual foi mediado pela presidente do Lide Ceará, Emília Buarque, e teve como debatedores os seguintes empresários: Beto Studart, Deusmar Queirós, Edson Queiroz Neto, Lauro Fiúza Júnior e Milene Pereira.