Participamos do

Governo Federal libera R$ 15,7 milhões para obras na orla de Icapuí

Intervenções nas praias do município cearense tem o intuito de evitar o impacto de desastres naturais
15:05 | Abr. 28, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ministério do Desenvolvimento Social (MDR) permitiu a liberação de R$ 15,7 milhões para obras na orla de Icapuí. As melhorias no local tem o intuito de prevenir que desastres naturais afetem a região litorânea. A decisão do Governo Federal foi publicada pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), na manhã desta terça-feira, Diário Oficial da União.

As obras serão realizadas nas falésias das três praias da cidade de Icapuí (Barreiras, Barrinha e Peroba), que têm sido impactadas pela erosão das correntes marinhas. As intervenções no local consistem na construção de muros de contenção com a técnica de enrocamento aderente. Isso significa a adição de rochas compactadas com a utilidade de diminuir o desgaste provocado pelas ondas. 

A etapa inicial das obras será constituída pela pela proteção e estabilização da linha de costa nas orlas das praias de Barrinha e Barreiras. Em um segundo momento, este mesmo serviço ocorrerá na praia de Peroba.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar