Participamos do

Dólar cai e Ibovespa sobe 2% após discurso de Bolsonaro em apoio a Guedes

Em discurso, Bolsonaro reforça seu apoio ao ministro Paulo Guedes, dizendo que o chefe da pasta é quem comanda a economia
12:48 | Abr. 27, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após a forte queda da bolsa decorrente da tensão política na última sexta-feira, 24, a semana começa mais positiva para o mercado brasileiro. O discurso de Bolsonaro em apoio ao ministro da Economia Paulo Guedes, em coletiva de imprensa no Palácio da Alvorada nesta segunda-feira, 27, já resultou na queda do dólar e na subida da Ibovespa Futuro em 2%. As informações são do portal de notícias Infomoney.

“Acabei mais uma reunião aqui tratando de economia. E o homem que decide a economia no Brasil é um só: chama-se Paulo Guedes. Ele nos dá o norte, nos dá recomendações e o que nós realmente devemos seguir”, disse Bolsonaro em frente ao Palácio da Alvorada.

Dados divulgados pelo Banco Central também nesta segunda, 27, mostram entretanto que a expectativa de déficit primário do setor público para 2020 saltou de 5% para 6,20% do Produto Interno Bruto (PIB). As ações econômicas para impedir o desemprego e o desgaste político são apontados como fatores agravadores da situação a longo prazo. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O ministro reagiu ao discurso do presidente afirmando que o governo segue firme em sua política econômica de responsabilidade fiscal. “Queremos reafirmar a todos que acreditam na política econômica que ela segue e é a mesma política econômica”, ressaltou Guedes. O ministro explicou que os gastos em combate ao coronavírus são uma “exceção” na condução da política.

De acordo com o Infomoney, o cenário de melhoria também é influenciado pelo bom humor externo, diante da reabertura da economia em alguns países europeus e estados americanos, somados aos novos estímulos anunciados no Japão, que contribuiu para o otimismo do mercado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar