Dólar cai e Ibovespa sobe 2% após discurso de Bolsonaro em apoio a Guedes

Em discurso, Bolsonaro reforça seu apoio ao ministro Paulo Guedes, dizendo que o chefe da pasta é quem comanda a economia

Após a forte queda da bolsa decorrente da tensão política na última sexta-feira, 24, a semana começa mais positiva para o mercado brasileiro. O discurso de Bolsonaro em apoio ao ministro da Economia Paulo Guedes, em coletiva de imprensa no Palácio da Alvorada nesta segunda-feira, 27, já resultou na queda do dólar e na subida da Ibovespa Futuro em 2%. As informações são do portal de notícias Infomoney.

“Acabei mais uma reunião aqui tratando de economia. E o homem que decide a economia no Brasil é um só: chama-se Paulo Guedes. Ele nos dá o norte, nos dá recomendações e o que nós realmente devemos seguir”, disse Bolsonaro em frente ao Palácio da Alvorada.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Dados divulgados pelo Banco Central também nesta segunda, 27, mostram entretanto que a expectativa de déficit primário do setor público para 2020 saltou de 5% para 6,20% do Produto Interno Bruto (PIB). As ações econômicas para impedir o desemprego e o desgaste político são apontados como fatores agravadores da situação a longo prazo. 

O ministro reagiu ao discurso do presidente afirmando que o governo segue firme em sua política econômica de responsabilidade fiscal. “Queremos reafirmar a todos que acreditam na política econômica que ela segue e é a mesma política econômica”, ressaltou Guedes. O ministro explicou que os gastos em combate ao coronavírus são uma “exceção” na condução da política.

De acordo com o Infomoney, o cenário de melhoria também é influenciado pelo bom humor externo, diante da reabertura da economia em alguns países europeus e estados americanos, somados aos novos estímulos anunciados no Japão, que contribuiu para o otimismo do mercado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

tensão política melhoria no mercado Bolsonaro apoia Guedes bolsa sobe dólar cai mercado otimista coronavirus coronavirus Brasil casos coronavírus no Ceara casos coronavirus sintomas coronavirus idosos coronavirus tratamento coronavirus no Ceará covid-19 covid-19 no Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar