Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Primeira parcela do IPVA vence segunda, 10 de fevereiro; saiba como realizar pagamento

Saiba aqui como imprimir o boleto para pagamento e as datas de vencimento das parcelas restantes
16:42 | Fev. 06, 2020
Autor Izadora Paula
Foto do autor
Izadora Paula Estagiária do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Para os proprietários de veículos que optaram pelo pagamento parcelado do IPVA 2020 Ceará, a primeira parcela vence na segunda-feira, 10. O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores
tem o boleto disponibilizado no site da Secretaria da Fazenda (Sefaz) do Estado do Ceará. Saiba aqui como imprimir o boleto para pagamento e as datas de vencimento das parcelas restantes.

Como posso baixar o boleto?

O Documento de Arrecadação do Estado (DAE) está disponível no site da Sefaz. Para imprimir, clique na opção IMPOSTO e, em seguida, na alternativa EMITIR DAE.

É possível solicitar o boleto do veículo através do número do chassi ou com a placa do veículo juntamente com o número do Renavam. Essas informações podem ser encontradas no documento do veículo.

Onde posso pagar o boleto?

O pagamento do DAE pode ser feito nas agências bancárias do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal (CEF), Banco do Nordeste, Bradesco, Santander, Itaú e agências lotéricas da CEF.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Como funciona o pagamento parcelado?

Para o pagamento parcelado, não há desconto. São cinco parcelas com vencimentos nos dias 10 de fevereiro, 10 de março, 13 de abril, 11 de maio e 10 de junho. O valor mínimo para parcelamento é de R$ 100,00.

Como foi calculado o IPVA 2020?

A maioria dos veículos pagará IPVA de 3,5% sobre o valor venal, que é a estimativa que o Poder Público realiza sobre o preço de determinados bens.

Motocicletas, motonetas, ciclomotores, triciclos de até 152 cilindradas pagarão IPVA de 2% sobre o valor venal.

Micro-ônibus, ônibus, caminhões e veículos de montadoras pagam IPVA de 1% sobre o valor venal.

Confira aqui a tabela do IPVA 2020 no Ceará

Quem tem direito a isenção?

Pessoas com deficiência têm direito à isenção do IPVA, assim como proprietários de máquinas agrícolas, táxi, ônibus de transporte urbano e metropolitano, e veículos com mais de 15 anos de fabricação.

Aplicativo Meu IPVA

O aplicativo "Meu IPVA", disponível para download nos sistemas Android e iOS, pode ser usado para realizar pagamento e conferir informações sobre o veículo.

O aplicativo permite:

- Consultar situação perante a Sefaz, verificando se existem débitos pendentes de IPVA

- Emitir Documento de Arrecadação do Estado (DAE).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar