Secretaria abre inscrições para 270 vagas de cursos de capacitação profissional em Fortaleza

Nas unidades dos Centros de Inclusão Tecnológica e Social (Cits) de Fortaleza também serão ofertadas 1016 vagas em atividades socioesportivas e culturais

A Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) está ofertando 270 vagas em cursos de formação profissional em Fortaleza. As turmas darão início às suas atividades ainda este mês. São 210 vagas nos sete Centros de Inclusão Tecnológica e Social (Cits) e 60 vagas no Centro de Formação e Inclusão Socioprodutivo (Cefisp).

As vagas são preferencialmente destinadas para mulheres chefes de famílias inscritas no Cadastro Único, jovens de 16 a 29 anos, trabalhadores desempregados ou autônomos. Populações indígenas, quilombolas, afrodescendentes, pessoas com deficiência, LBGTs e apenados e egressos do sistema prisional e de medidas socioeducativas também têm preferências nas vagas.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A política da SPS busca possibilitar uma maior inserção social dessas pessoas por meio da educação, do esporte e do trabalho. “Investir em capacitação é uma das prioridades da SPS, por compreendermos o quanto é importante a qualificação profissional na vida e cidadania de nossos jovens e adultos”, ressaltou a titular da SPS, Socorro França, ao anunciar a abertura de novos cursos.

As inscrições já estão abertas e devem seguir até o preenchimento das vagas. Para se inscrever, os candidatos devem procurar a unidade dos Cit na qual pretendem realizar os cursos. Os centros estão presentes nos bairros Conjunto Ceará, Jangurussu, José Walter, Aerolândia, Mucuripe, Parque São José e São Bernardo.

No ato das inscrições, os interessados devem apresentar RG, CPF, carteira de trabalho, título de eleitor, comprovantes de endereço e de escolaridade e o número de identificação social (NIS) ou PIS. Nos Cits, os cursos ofertados são de depilador, cabeleireiro feminino, cabeleireiro masculino e barbeiro, designer de sobrancelha e auxiliar de massoterapia. No Cefisp, são ofertadas 60 vagas, todas na área de gastronomia, sendo duas turmas de cozinheiro geral e uma de masseiro. As aulas serão iniciadas na quarta-feira, 12.

Além das ações voltadas para formação profissional, nos Cits estão sendo ofertadas 1016 vagas de atividades socioesportivas e culturais, nas modalidade de: Futebol, teatro, dança, futsal, ginástica, balé e jiu jitsu. Socorro ainda afirmou que o objetivo das ações promovidas pela SPS é fortalecer os vínculos comunitários, familiares e sociais. No ano passado, 1.529 pessoas foram qualificadas por meio dos CITS.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Cursos de graça Capacitação Formação Profissional SPS Fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar