Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Mais de 100 mil passageiros movimentaram o fluxo do Aeroporto de Jericoacoara em 2019

A preparação feita para este fim de ano no local deve aumentar ainda mais o movimento turístico

O número de embarques e desembarques de 2019 do Aeroporto de Jericoacoara, litoral do Ceará, superou o acumulado total de 2018. Mais de 100 mil passageiros movimentaram o fluxo do local no período de janeiro a novembro do ano passado, significando um aumento de 19,29% em relação a igual período do ano anterior, que foi de aproximadamente 84 mil.

As informações foram repassadas pela Superintendência de Obras Públicas (SOP), nesta quinta-feira, 9, órgão responsável pela gestão dos 10 aeroportos regionais do Estado. O fluxo é atendido pelas empresas GOL Linhas Aéreas Inteligentes e Azul Linhas Aéreas Brasileiras S.A, além de aviação privada. “Os números são muito fortes, demonstram que há uma demanda e que ela pode e deve ser atendida naquela área, onde o turismo é muito ativo”, afirmou o gerente do Programa e Operações Aeroportuárias da SOP, Cláudio Sampaio.

O gerente aponta ainda que a preparação feita para o fim do ano de 2020 no Aeroporto deve ampliar o fluxo turístico. No dia 27 de dezembro, o local projeta uma programação que contará com seis voos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar