Participamos do

Cota única do IPTU 2020 de Fortaleza terá desconto de até 8%; consulta estará disponível nesta quinta

Além dessa opção, os contribuintes terão oportunidade de pagar o IPTU em cota única com três opções de desconto, 8%, 6% e 4%, com vencimento no quinto dia útil dos meses de fevereiro, março e abril, respectivamente
17:00 | Jan. 08, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Para quem deseja acessar as informações do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana – IPTU 2020 de Fortaleza, a consulta estará disponível a partir desta quinta-feira, 9 de janeiro (09/01), no site da Secretaria Municipal das Finanças (Sefin) – www.sefin.fortaleza.ce.gov.br.

Este ano, a população deverá receber, via Correios, o boleto referente ao vencimento do dia 7 de fevereiro, com os códigos de barra para o pagamento da primeira cota única com 8% de desconto e, em caso de parcelamento, o pagamento da primeira parcela.

Além dessa opção, os contribuintes terão oportunidade de pagar o IPTU em cota única com três opções de desconto, 8%, 6% e 4%, com vencimento no quinto dia útil dos meses de fevereiro, março e abril, respectivamente. Quem optar pelo parcelamento do imposto poderá fazê-lo em até 11 vezes, devendo cada parcela ter o valor mínimo de R$ 59,21, também com vencimento no quinto dia útil de cada mês. Os boletos da 2ª e 3ª cota única e, em caso de parcelamento, a partir da 2ª parcela, deverão ser retirados no site da Sefin.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No site da Sefin estão disponíveis os principais serviços, informações e formulários relativos ao IPTU 2020. Na página também é possível imprimir o DAM nas opções “Cota Única”, “Parcela” ou “Carnê”.

Calendário IPTU 2020 de Fortaleza

7 de fevereiro

Pagamento da cota única com 8% de desconto // Vencimento da primeira parcela

6 de março

Pagamento da cota única com 6% de desconto // Vencimento da segunda parcela

9 de março

Fim do prazo para pedidos de revisão do valor do IPTU e de isenções

7 de abril

Pagamento da cota única com 4% de desconto // Vencimento da terceira parcela

8 de maio

Vencimento da quarta parcela

5 de junho

Vencimento da quinta parcela

7 de julho

Vencimento da sexta parcela

7 de agosto

Vencimento da sétima parcela

8 de setembro

Vencimento da oitava parcela

7 de outubro

Vencimento da nona parcela

9 de novembro

Vencimento da décima parcela

7 de dezembro

Vencimento da décima primeira parcela

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar