PUBLICIDADE
Economia
NOTÍCIA

Ambev lança Legítima, cerveja cearense produzida com mandioca da Chapada do Araripe

Com o rótulo Legítima, a bebida promete ser acessível e de qualidade, além de valorizar o orgulho de ser cearense

12:56 | 13/06/2019
Ambev lançou nesta quinta-feira, 13, a cerveja Legítima, produzida com mandioca da Chapada do Araripe.
Ambev lançou nesta quinta-feira, 13, a cerveja Legítima, produzida com mandioca da Chapada do Araripe. (Foto: Irna Cavalcante/ O Povo)

Uma nova cerveja chega aos pontos de venda de Fortaleza a partir desta quinta-feira, 13. A bebida tem na sua composição um ingrediente típico do Ceará - e até agora incomum no mercado de bebidas alcoólicas: a mandioca, cultivada no extremo sul do Estado. Além do componente da receita, todos os processos de fabricação, envase e distribuição serão feitos na cervejaria da empresa localizada no município de Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza.

De acordo com Jean Jereissati, presidente da Ambev, aproximadamente 150 pequenos agricultores da Chapada do Araripe estão envolvidos na produção da cerveja. “Nossa expectativa é chegar ao fim de 2021 impactando 600 famílias, entre produtores, arrancadores e transportadores”, anunciou, no evento de lançamento do produto, nesta quinta.

Também presente no evento, Élcio Batista, secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Ceará, destacou a importância do novo produto para o fomento da agricultura local e familiar e da economia regional. A valorização das identidades locais, com um produto inspirado nos costumes e cultura cearenses, foi outro aspecto levantado por ele. "Em um mundo globalizado, reconhecer as identidades locais sem cairmos nos nacionalismo extremos é um ponto fundamental".

Com informações da repórter Irna Cavalcante

Redação O POVO Online