Participamos do

Academia oferece promoção de Dia dos Namorados para casais

Vários benefícios apontam que fazer exercícios juntos pode melhorar a relação e a academia procura estimular isso com a experiência
18:18 | Jun. 11, 2019
Autor Luana Façanha
Foto do autor
Luana Façanha Social media do O POVO.
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Academia Ayo Fitness Club oferece promoção para casais treinarem juntos. A promoção de Dia dos Namorados funcionará entre os dias 12 e 14 de junho, no horário de funcionamento da academia. Para participar é preciso agendar na recepção e levar documento com foto. Para a diretora da academia, é um momento para se alinhar ao parceiro também na questão da saúde. “É um momento único para estar próximo de quem se ama e para intensificar os momentos saudáveis".

Pesquisa publicada pela American Psychological Association, no Journal of Personality and Social Psychology, mostrou que casais que fazem atividades juntos, inclusive exercícios físicos, tendem a ser mais felizes no momento da atividade e depois dela.

A educadora física Gabriela Evangelista aponta benefícios físicos e mentais para casais que praticam atividades juntas:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

- Possibilidade de estar mais próximo e formar um elo de ligação;

- Liberação dos hormônios do bem-estar e prazer que estão ligados aos exercícios físicos, como endorfina, serotonina e feromônios, substâncias conhecidas por criar atrações entre parceiros;

- Melhoria da comunicação entre o casal;

- O trabalho em equipe, que pode proporcionar uma melhor performance no treino;

- Vida mais prazerosa e saudável.

Casais que fazem exercícios juntos

Alguns casais encontraram na academia uma atividade em comum intensificadora da relação, e utilizam as redes sociais para compartilhar experiências.

Larissa Cunha e Luiz Camelo são casados há um ano e meio e gostam de malhar na mesma academia. “Malhamos todos os dias da semana e nos fins de semana também. Quando um não está muito disposto, o outro traz disposição e o anima. Nós nos unimos mais, e entre um exercício e outro sempre brincamos um com o outro.” conta Larissa.

Monique Frota e Ricardo Lopes já se exercitavam antes juntos, mas Monique conta que ele a influenciou a ter um estilo de vida mais saudável. “Só de ele já estar no mesmo espaço que eu, e nós dois fazendo o que gostamos, já é maravilhoso. Hoje não me vejo mais sem treinar. E isso ajuda em nossa sintonia. Um entende ou dá forças para o outro, incentiva e vice versa".

Serviço

Free Pass para casais

Quando: 12,13 e 14 de junho

Onde: Chanceler Edson Queiroz, 100

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags