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Fibra ótica da Oi chegará a Fortaleza, Juazeiro do Norte e mais 58 cidades até fim de junho

O anúncio foi feito pelo diretor Comercial da Oi, Bernardo Kos Winik, durante apresentação à imprensa do novo portfólio de produtos da operadora.
13:53 | Jun. 04, 2019
Autor Agência Estado
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A Oi, em recuperação judicial, anunciou nesta terça-feira, 4, que a sua rede de fibra ótica vai cobrir Fortaleza, Juazeiro do Norte e mais 58 cidades até o fim do primeiro semestre, o que representa uma expansão em comparação com as 38 no fim do primeiro trimestre deste ano e as 27 do final do ano passado. O anúncio foi feito pelo diretor Comercial da Oi, Bernardo Kos Winik, durante apresentação à imprensa do novo portfólio de produtos da operadora.

Winik disse também que o total de residências onde a infraestrutura das redes de fibra ótica já está disponível (chamadas pelo jargão de 'casas passadas' ) poderá superar 3,6 milhões até o fim do ano, frente a 1,7 milhão no fim do primeiro trimestre.

"Temos a meta de chegar a 3,6 milhões, mas temos a chance de fazer mais do que isso. Estamos fazendo um planejamento com as equipes de engenharia para ultrapassar o total de 3,6 milhões de casas passadas até o fim do ano", antecipou o executivo. Em maio, 200 mil casas foram conectadas.

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O investimento em fibra ótica por meio da tecnologia FTTH, com fibra até os pontos de acesso nas residências, têm sido o foco da indústria de telecomunicações no Brasil, inclusive da Oi.

A companhia prevê investimentos de R$ 7,0 bilhões neste ano, com foco na expansão das redes de fibra, além das conexões em 4G.

Winik comentou também que a participação da Oi no ganho líquido de clientes (net adds) no segmento de telefonia móvel pós-pago vem melhorando sequencialmente.

A companhia abocanhou 30% dos clientes do mercado que entraram no segmento de planos pós-pagos no primeiro trimestre, porcentual que cresceu nos meses seguintes. "Em abril, o resultado de net adds foi melhor do que no primeiro trimestre, e maio foi melhor do que abril", comentou.

A modernização da infraestrutura irá contribuir para que as ofertas sejam alinhadas ao perfil de cada cliente. A ampla rede de fibra da operadora também garantira suporte para a evolução da conectividade móvel.

Novo portfólio

A Oi lançou nesta terça-feira algumas novidades em seu portfólio de produtos digitais. Uma delas é a funcionalidade "Pra Trocar", que permite a usuário do Oi Play - serviço de streaming de vídeo da companhia - selecionar quais séries e filmes estarão disponíveis em sua 'prateleira'.

Outro lançamento foi o Streaming Box, equipamento que conecta uma televisão convencional à internet, permitindo ao usuário rodar Oi Play, Netflix e Youtube, por exemplo, na tela grande. 

Conheça o Oi Play

O Oi Play é a plataforma online de vídeo da Oi, disponível via web ou aplicativo. Com sua nova versão, a companhia oferece aos clientes uma solução completa para o consumo de conteúdo por streaming, com funcionalidades que garantem autonomia e personalização. No Oi Play, é possível assistir a video on demand de diversos parceiros (Discovery, ESPN, FOX, Globosat, HBO, Telecine, Turner, Viacom e Vubiquity), ver canais ao vivo e alugar títulos. Na nova versão, a plataforma ganhou uma interface mais intuitiva, facilitou o acesso do cliente com um mesmo login para todo o conteúdo e ampliou a programação disponível, entre filmes, séries, noticiário, conteúdo infantil e esportivo.

Segundo a Oi, ela é a primeira operadora da América do Sul e oferecer esse tipo de equipamento, que estará disponível no mercado a partir de julho.

Outro lançamento da companhia é a Streaming Box, que integra Oi Play, Netflix, YouTube, Google Assistant, entre outros aplicativos em um equipamento que conecta a TV convencional à internet. A Oi é a primeira entre as operadoras da América do Sul a oferecer esse tipo de equipamento com sistema operacional Android certificado pelo Google. O produto chegará ao mercado em julho e será a nova aposta da Oi para expandir o acesso a conteúdo na TV, com uma experiência digital completa, e também estará disponível para consumidores que não são clientes dos serviços da Oi.

Lançada em 2018, a Oi Fibra apresenta resultados expressivos: no primeiro trimestre deste ano chegou a 1,7 milhão de casas (Homes Passed – HPs) e conectou 200 mil casas (Homes Connected – HCs) até maio deste ano. O serviço se destaca em primeiro lugar nos últimos três meses (fevereiro a abril) no ranking que mede a qualidade de conexão à Netflix do Brasil. Além disso, pesquisa de satisfação realizada pela Oi este ano identificou que a Oi Fibra apresenta elevado Net Promoter Score (NPS, índice que mede a tendência do cliente a recomendar um produto). O serviço permite conexão de até 200 Mega por R$ 99,90 mensais.

Oi Fibra

A Oi Fibra também apresenta como diferencial o acesso à TV por assinatura por protocolo de internet (IPTV), outro serviço que foi aprimorado pela companhia e está disponível nos combos a partir de R$ 189,90 mensais. A IPTV da Oi também tem uma nova interface para aluguel de video on demand com 10 mil títulos e conta com mais canais (até 200, sendo 78 em HD). Além de oferecer alta qualidade de som e imagem, a TV por fibra da Oi tem diversas funcionalidades que aprimoram a experiência do cliente, como:

 · Gravação remota – agendar à distância a gravação de conteúdo da programação regular de TV através do Oi Play;

· Multiroom - gravar e assistir conteúdo em qualquer ponto da casa;

· Outra Vez - assistir conteúdo até 8h para trás na programação regular de TV.

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