Estudantes da UFC recebem prêmio da Sociedade Internacional de Engenheiros de Petróleo
A premiação ocorrerá durante a Conferência Técnica Anual e Exposição da SPE em outubro, no Canadá
Um grupo de universitários do curso de Engenharia de Petróleo da Universidade Federal do Ceará (UFC) receberá o prêmio principal da Sociedade Internacional de Engenheiros de Petróleo (SPE, no inglês) em outubro, no Canadá. A premiação ocorrerá durante a Conferência Técnica Anual e Exposição da SPE, tida como a maior solenidade mundial da indústria de gás e óleo.
O prêmio é anual e voltado para estudantes, o Presidencial Award for Outstanding Student Chapter (PAOSC). A iniciativa premia os 5% melhores grupos estudantis do mundo (chamados de “capítulos”) e observa critérios de destaque e da presença de níveis consideráveis em atividades e esforços de planejamento, inovação, engajamento comunitário e social, entre outros. No caso da UFC, seu capítulo estudantil na SPE ficou na lista dos 18 grupos do mundo reconhecidos em 2019.
A SPE está presente em 144 países em 368 capítulos estudantis. A presença da UFC existe desde 2014 e o grupo de estudantes é formado por oito membros, que organizam minicursos, palestras, visitas técnicas e outras atividades, como ações sociais e trabalhos voluntários.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineAlém da Federal, outras instituições da América do Sul também serão premiadas. É o caso do Instituto Tecnológico de Buenos Aires (Argentina) e da Universidade Privada de Santa Cruz (Bolívia).
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente