PUBLICIDADE
Economia
NOTÍCIA

Copa Airlines deixa de operar em Fortaleza a partir de julho

De acordo com a companhia, a medida está ligada a uma decisão de negócios, pois a rota não atingiu o desempenho necessário para garantir a viabilidade econômica dos voos

19:03 | 24/05/2019
Copa Airlines/Divulgação
Copa Airlines/Divulgação(Foto: Boeing da Copa Airlines)

Em operação no Aeroporto de Fortaleza há cerca de um ano, a Copa Airlines decidiu encerrar os voos entre o Panamá e a capital cearense a partir do próximo dia 25 de julho. A informação foi divulgada pelo site Mercado & Eventos (M&E) na tarde desta sexta-feira, 24. Em nota ao veículo, a companhia aérea informou que  "a medida corresponde a uma decisão de negócios, uma vez que a rota não atingiu o desempenho necessário para garantir sua viabilidade econômica, em meio a um cenário macroeconômico desafiador”.

A empresa informou que os passageiros que já têm passagens compradas serão realocados em outros voos. Atualmente, contando com Fortaleza, a Copa Airlines opera em oito destinos do Brasil (Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo).  "A Copa Airlines agradece aos passageiros, funcionários, governo do Ceará e às agências de viagens, que confiaram e valorizaram seu serviço de classe mundial, ao mesmo tempo em que reafirma seu compromisso com o Brasil, onde opera há 18 anos para conectar os brasileiros aos demais países do continente”, disse a empresa. 

Para o secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, a saída da Copa Airlines pode ser explicada pela maior oferta da Gol e Latam de voos diretos para Miami e Orlando, nos EUA. "A maioria dos cearenses que voavam pela Copa Airlines ia para os Estados Unidos. A Copa é uma empresa aérea média. À medida que Gol e Latam passaram a operar diariamente, com voos diretos de Fortaleza para os Estados Unidos, e com preços mais competitivos, ficou inviável para a Copa manter suas operações. Isso é natural, é o mercado se encaixando", observa.

As operações da companhia de Fortaleza para a Cidade do Panamá começaram em 18 de julho de 2018, com frequências às segundas e quintas-feiras e conexões para 78 destinos. Os passageiros que desejarem obter mais informações sobre os voos podem acessar o site copa.com ou entrar em contato com o call center por meio dos números (11) 4933-2399, para chamadas feitas na Grande São Paulo, e 0800 886 2672 para as demais localidades.