Participamos do

Hapvida fecha aquisição bilionária e deve se tornar maior plano de saúde do Brasil

Com a aquisição, a operadora de saúde cearense adentra de forma consistente no mercado do interior de São Paulo
17:54 | Mai. 07, 2019
Autor Samuel Pimentel
Foto do autor
Samuel Pimentel Jornalista no OPOVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Hapvida caminha para se tornar a maior operadora de saúde do Brasil. Negócio fechado nesta terça-feira, 7, efetivou operação de R$ 5 bilhões e a negociação para adquirir o Grupo São Francisco foi concluída.

A operação ainda está sujeita à aprovação de órgãos reguladores como a Agência Nacional de Saúde (ANS) e Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Se for consolidada pelas agências reguladoras, o negócio consolida de forma consistente a entrada do Hapvida no mercado do sudeste, já que o São Francisco é uma das maiores redes de saúde do Brasil, com presença forte em estados como São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás, Mato Grosso e Minas Gerais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"As duas empresas têm culturas semelhantes e faremos um trabalho de regionalização muito forte a partir de agora", pontuou o presidente do Hapvida, Jorge Pinheiro.

O grupo é composto pela São Francisco Saúde, São Francisco Odontologia, São Francisco Resgate e, por fim, pela Documenta Clínica Radiológica.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags