Participamos do

Pesquisa aponta que 96,5% brasileiros gostariam de levar cachorro para o local de trabalho

A pesquisa da DogHero alinha-se a outros estudos feitos ao redor do mundo sobre os benefícios da presença de cachorros no ambiente profissional e no bem-estar que isso traz aos colaboradores da empresa
22:16 | Mai. 02, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Trabalhar em um ambiente "pet friendly" já faz parte do desejo de boa parte dos brasileiros, é o que aponta pesquisa feita pela DogHero, empresa de aplicativo que presta serviços para cães e seus donos. No levantamento, 96,5% dos entrevistados afirmaram sentir vontade de levar seus bichinhos para o local de trabalho, enquanto 86,26% deles revelaram ter seu humor afetado por não tê-los por perto durante horário comercial.

Já para os usuários que não possuem nenhum tipo de pet, a ideia de trabalhar em um local que recepcione bem os bichinhos é bem vista por 91,85%. Além disso, 68,15% deles também acreditam que a convivência diária com os peludos facilitaria na decisão de adoção.

A pesquisa da DogHero alinha-se a outros estudos feitos ao redor do mundo sobre os benefícios da presença de cachorros no ambiente profissional e no bem-estar que isso traz aos colaboradores da empresa. Como o levantamento feito pela rede de hospital americana Banfield, onde 86% dos colaboradores afirmaram ter sentido uma redução considerável no nível de estresse desde que passaram a levar seus pets para o trabalho, enquanto 67% constatou um aumento na produtividade.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags