Magazine Luiza anuncia que fechou acordo para compra da Netshoes

A empresa disputou a compra com a B2W, responsável pelo Submarino e Americanas.com
Autor Redação O POVO Online
Foto do autor
Redação O POVO Online Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A loja de móveis e eletrodomésticos Magazine Luiza anunciou que realizou acordo para compra da Netshoes, site de artigos esportivos. O acordo, orçado em US$ 62 milhões (R$ 244 milhões), depende da decisão dos acionistas da Netshoes e também do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A empresa disputou a compra com a B2W, responsável pelo Submarino e Americanas.com. As informações são da Folha de São Paulo.

De acordo com a Magazine luiza, para a compra ser realizada é preciso de dois terços dos acionistas da Netshoes. Até agora, o acordo foi feito com 47,9% desses acionistas. Com a finalização da compra, o e-commerce se torna subsidiária da Magazine.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Segundo informações divulgados pela varejista, o valor acordado foi de US$ 2 por ação em espécie, o que está abaixo do valor da Bolsa de Nova York nesta segunda, de US$ 2,65.

Endividada, a Netshoes abriu capital há dois anos, enquanto era penalizada por acionistas pelo crescente nível de prejuízo, que só no terceiro trimestre de 2018 foi de R$ 140,6 bilhões líquidos, o equivalente a duas vezes o valor do ano anterior.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

magazine luiza netshoes magazine compra netshoes magazine luiza netshoes

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar