Participamos do

Mauro Filho anuncia que PDT apresentará proposta alternativa à reforma da Previdência

A informação foi confirmada durante entrevista concedida nesta quarta-feira, 24, para a jornalista Mara Luquet, do canal do YouTube My News
19:48 | Abr. 25, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O PDT deverá apresentar uma nova proposta para a reforma da Previdência, que tramita na Câmara de Deputados. A informação foi confirmada pelo deputado federal Mauro Benevides Filho, durante entrevista concedida nessa quarta-feira, 24, para a jornalista Mara Luquet, do canal do YouTube MyNews.

"Nós concordamos, inclusive, com o regime de capitalização, mas complementar. Ou seja, nós defendemos um pilar social de um salário mínimo e não de R$ 400, como governo está propondo. Já o segundo pilar continuará mantendo o regime de repartição, mas reparametrizado, como aumento de idade e tempo de contribuição com o teto até R$ 4 mil", disse o ex-secretário da Fazenda do Estado do Ceará.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo Mauro, o PDT está propondo, além da contribuição do trabalhador, a patronal. "Nós admitimos a possibilidade dessa contribuição ficar no mesmo nível que a do trabalhador", explica.

De acordo com ele, a proposta foi baseada em um estudo feito em 60 países, onde 59 aderiram ao regime de capitalização chamado de "contribuição definida". Ela deverá ser apresentada durante a Comissão Especial da Reforma da Previdência ao lado do deputado André Figueredo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags