Participamos do

82% dos brasileiros usam celular com internet para acessar redes sociais

Ligações por Whatsapp e convencionais vêm logo em seguida, em consulta feita pela Confederação Nacional do Transporte
22:45 | Mar. 22, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Há não muito tempo, telefone celular era sinônimo de somente atender e fazer ligações. Conforme as tecnologias foram sendo atualizadas, o uso do aparelho se ampliou, mudando inclusive o próprio nome. Hoje conhecidos por smartphones, os aparelhos contam com uma finalidade principal, pelo menos para maior parte dos brasileiros: o acesso às redes sociais.

De acordo com pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT / MDA), 82% dos brasileiros informam buscar por Whatsapp, Telegram, Facebook, Instagram, entre outras redes, em aparelhos com acesso à internet. Podendo escolher até três opções, os entrevistados indicaram ainda que as ligações por WhatsApp (55,5%) e as ligações comuns (48,9%) vêm logo em seguida.

Outras funcionalidades para os smartphones são: buscas por notícias (27%); registro de fotografia (18%); acesso a e-mails (17%) e uso de jogos e outros entretenimentos (11,8%).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A pesquisa entrevistou 2.002 pessoas, em 137 municípios, das cinco regiões do Brasil. Com nível de confiança de 95%, a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags